Home Futebol Coronavírus: atacante belga descumpre quarentena para fazer churrasco e é multado

Coronavírus: atacante belga descumpre quarentena para fazer churrasco e é multado

Pandemia já provocou a morte de mais de 3 mil pessoas na Bélgica

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O atacante Obbi Oulare, que defende as cores do Standard Liège, se envolveu em uma polêmica neste fim de semana. O jogador de 24 anos foi multado pela polícia neste fim de semana por estar fazendo um churrasco, descumprindo assim as medidas preventivas vigentes no país para evitar a disseminação do coronavírus no país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Além dele, outras quatro pessoas foram multadas em 250 euros (cerca de R$ 1.400) justamente por violar as restrições quanto às reuniões e aglomerações de pessoas no país em tempos de pandemia.

Obbi Oulare reconheceu o erro, mas viu “exagero” na conduta dos policiais.

PUBLICIDADE

– Não estávamos realizando uma festa, mas aparentemente os vizinhos chamaram a polícia. Acho que não fiz nada de errado. Entendo que a polícia está fazendo o trabalho deles, mas não deve exagerar – disse o jogador belga.

A Bélgica é o 10º país no ranking das nações mais afetadas pelo coronavírus. Até o momento, a região acumula mais de 30 mil casos confirmados da doença e 3.903 pessoas já morreram em razão da pandemia.

No fim do março, a Liga que organiza a primeira divisão do país anunciou o cancelamento da temporada após reunião com os clubes. A decisão, no entanto, não foi oficializada, e foi alvo de críticas e “ameaças” da Uefa, que solicita às federações que não encerrem seus respectivos certames de forma precipitada.

LEIA MAIS: