Home Futebol Deu mole! 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham no rival

Deu mole! 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham no rival

Aniversariante do dia, o meia Éverton Ribeiro foi revelado pelo Corinthians como lateral-esquerdo, mas não chegou a receber grandes oportunidades

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O torcedor do Corinthians lamenta até hoje a saída de Éverton Ribeiro, que foi revelado na equipe alvinegra. Aniversariante nesta sexta-feira (10), o jogador era lateral na base paulista, mas não ganhou muitas chances e hoje é um dos melhores atletas do Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O meia é apenas mais um exemplo de atletas que ganham poucas chances em suas equipes, trocam de ares e acabam sendo melhores aproveitados. Pensando nisso, o Torcedores listou outros nove casos.

PUBLICIDADE

Confira 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham (ou brilharam) no rival:

Éverton Ribeiro, do Corinthians para o Flamengo: Hoje camisa 7 importante da equipe campeã da Libertadores e do Brasileirão, o meia foi um dos atletas que tiveram poucas chances na equipe profissional do Corinthians. Inclusive, na época, Éverton Ribeiro era lateral.

Elias, do Palmeiras para o Corinthians: O time alvinegro, porém, já aproveitou o descarte de rival para fazer grandes contratações de atletas. Um deles foi o volante Elias, que passou pela categoria de base do Palmeiras, mas brilhou no Corinthians e chegou até na seleção brasileira. 

Bruno Henrique, do Corinthians para o Palmeiras: Essa rivalidade também aconteceu ao contrário. Campeão brasileiro em 2015 com o time alvinegro, o volante não era titular na equipe de Tite e só foi ser destaque quando foi para o Palmeiras, onde é um dos capitães do elenco.

Pedro, do Flamengo para o Fluminense: Tá, o atacante está brilhando no Flamengo agora. Porém, Pedro passou pela base do clube rubro-negro, mas só foi se destacar no rival Fluminense já na equipe profissional, forçando uma grande novela para a equipe de Jesus o contratar. 

PUBLICIDADE

Pedro Geromel, do Palmeiras para o Grêmio: Assim como Elias, o zagueiro também passou pela base do clube alviverde. A amizade dos atletas começou ali, inclusive. Porém, foi, após rodar a Europa, que Geromel encontrou seu espaço no Grêmio.

Maicon, do São Paulo para o Grêmio: O Grêmio também fez boa contratação com o volante Maicon. O jogador não tinha muito destaque no time paulista e acabou sendo envolvido em uma transferência com a equipe gaúcha.

Weverton, do Corinthians para o Palmeiras: Com Cássio no gol, o Corinthians contou com diversos bons goleiros da base que não tiveram espaço e foram brilhar na equipe rival. Um deles é Weverton, hoje no Palmeiras e que passou por Portuguesa e Athletico Paranaense antes. 

Danilo Fernandes,  do Corinthians para o Internacional: Outro caso disso foi o goleiro reserva do Internacional. Danilo se destacou no Sport após ser formado na boa safra de goleiros alvinegros e chegou até a ser cogitado na seleção. 

PUBLICIDADE

Willian Arão, do Corinthians para o Flamengo: Apesar de não ser uma transferência direta, o volante do clube rubro-negro é outro exemplo de como o Corinthians perde boas peças. Arão teve de sair e brilhar no Botafogo para ganhar destaque no Brasil.

Neto, do Palmeiras para o Corinthians: Caso mais antigo, o camisa 10 do time alvinegro na conquista do primeiro Brasileirão chegou à equipe após uma troca sem brilho do Palmeiras pelo jogador Ribamar. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z0tJRTlaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sucessor de português no Avaí e ex-Galo, Rodrigo Santana contesta gringos no Brasil: “São fases, tudo passa”

25 jogadores que passaram pelo Palmeiras recentemente e você não lembra