Home Futebol Barcelona e Manchester City cogitam troca entre Semedo e João Cancelo

Barcelona e Manchester City cogitam troca entre Semedo e João Cancelo

Laterais portugueses podem entrar em operação conduzida por empresário Jorge Mendes

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Barcelona e Manchester City negociam a troca de Nelson Semedo por João Cancelo. Ambos não conseguiram se firmar totalmente em suas respectivas equipes e podem ter um novo rumo na próxima temporada. A operação tem como principal fator o empresário Jorge Mendes, que planeja avançar com a troca. No entanto, o Barça gostaria de ter algum dinheiro envolvido na transação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As informações são do Telegraph, da Inglaterra, que avança que os dois clubes conversam há semanas sobre a possibilidade que o representante dos dois jogadores ofereceu. Porém, o jornal Sport, da Cataunha, classifica a negociação como “difícil”. Ainda segundo o diário, no Barcelona, ainda não há confirmação e nem negação sobre essas especulações.

Semedo recebeu propostas do Atlético de Madrid e do próprio Manchester City na última janela, mas o Barça rejeitou e deixou claro que só venderia o jogador português com uma grande oferta na mesa; ambos clubes ofereceram 40 milhões de euros, ainda segundo a publicação do Sport.

PUBLICIDADE

O latara-direito do clube da Catalunha ainda tem mais dois anos de contrato e já era prevista conversas sobre renovação de vínculo. Sobre João Cancelo, contrato pelo Manchester City vindo da Juventus no ano passado, o Barcelona já chegou a se interessar pelo lateral, que anteriormente era jogador do Valencia e já esteve na lista de contratação.

“Nas temporadas anteriores, o clube Blaugrana também procurou Valencia para contratá-lo (Cancelo), mas optaram por Semedo. Cancelo é menos físico, mas muito mais técnico que Semedo e se apresentou em um nível muito alto em La Liga. Semedo gosta do City por seu potencial físico, que seria mais adequado às condições do Premier League”, diz o jornal Sport.

LEIA MAIS:

Agente de Lautaro não confirma futuro do atacante, mas menciona o Barça: “Quem não gostaria de jogar com Messi?”

PUBLICIDADE