Home Mercado da Bola Botafogo está interessado em Obi Mikel ex-Chelsea

Botafogo está interessado em Obi Mikel ex-Chelsea

O jogador nigeriano está livre no mercado e foi oferecido ao clube carioca que gostou da possibilidade

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Após frustração com Yaya Touré, o botafogo está interessado em mais um jogador de fama mundial, o alvo da vez é o volante Obi Mikel de 32 anos. O atleta foi oferecido ao fogão que gostou da possibilidade e abriu negociações. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo LANCE!.

PUBLICIDADE

Mikel está sem clube desde a metade de março, quando rescindiu seu contrato com o Trabzonspor, da Turquia. O jogador pediu sua rescisão de contrato após a Federação Turca decidir não paralisar o campeonato local em meio ao surto de coronavírus.

As conversas começaram, há cerca de duas semanas, quando o clube encerrou novela envolvendo Yaya Touré, mas diminuíram o ritmo nos últimos dias, por conta da pandemia do novo coronavírus. As tratativas ainda são iniciais, porém a diretoria alvinegra chegou a consultar o técnico Paulo Autuori sobre o assunto, que se agradou com a possibilidade de contar com o jogador nigeriano.

PUBLICIDADE

O jogador é uma das principais peças da seleção nigeriana, ele esteve presente nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, o ponto alto da carreira de John Obi Mikel foi a passagem pelo Chelsea. Nos Blues, passou dez temporadas, participou de 371 partidas, marcou seis gols e estava no time campeão da Liga dos Campeões na temporada 2011/2012 e foi vice-campeão do Mundial de 2012, a equipe foi derrotada pelo Corinthians na final.

Leia Mais

Botafogo desiste da contratação de Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City, mas deixa portas abertas

PUBLICIDADE

Jogador decide rescindir contrato por medo de coronavírus