Home Lutas Brasileiro do UFC relata situação em Londres devido ao coronavírus: “Cidade-fantasma”

Brasileiro do UFC relata situação em Londres devido ao coronavírus: “Cidade-fantasma”

Cláudio Hannibal, peso meio-médio do Ultimate vive na capital inglesa e detalha situação britânica em meio a pandemia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Reino Unido é um dos países mais fortemente atingidos pelo coronavírus, com mais de 17 mil mortes confirmadas por Covid-19 e pouco mais de 130 mil casos detectados da doença. Em meio ao pânico, um brasileiro que luta no UFC detalha a situação de como Londres convive com a ameaça do vírus

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlT3FLZlRSUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Cláudio Hannibal, lutador meio-médio, mora na capital inglesa e contou em entrevista ao Combate a situação na cidade, que está com o comércio praticamente fechado e com ruas vazias para tentar deter a disseminação da doença.

PUBLICIDADE

“As ruas daqui estão totalmente vazias, está parecendo cidade-fantasma. Não se vê ninguém na rua e tudo está fechado, todos os comércios. Só farmácias e supermercados estão abertos, o resto está tudo fechado. É impressionante. Moro num dos bairros mais movimentados de Londres e não vejo ninguém nas ruas. Parece filme. É triste ver a cidade assim, vazia”, afirmou Hannibal.

O lutador do UFC contou que amigos tem convivido com mortes pelo coronavírus em suas famílias, além de perda dinheiro pelo fechamento dos comércios. Apesar da difícil situação em que se encontra, o brasileiro espera em breve a melhora de tal situação. Enquanto isso, vai treinando em casa para não perder a forma.

“Muitos amigos perderam dinheiro por causa dos negócios deles, que estão fechados. Amigos meus tem parentes próximos que morreram de Covid-19. É uma situação catastrófica, é um absurdo, é triste ver uma situação assim, a cidade vazia, tudo parado. Era para ficar nesse ‘lockdown’ por 15 dias e agora estenderam por mais três semanas. Todo mundo que falo está otimista, todo mundo quer voltar a estudar, trabalhar. É isso que eu vejo. Espero que, depois dessas três semanas, a vida volte ao normal”, comentou.

Pelo UFC, Hannibal venceu as cinco lutas que realizou, a mais recente delas sobre Cole Williams, em agosto passado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

UFC 249 deve ser remarcado para maio; evento será na Flórida


(Crédito da foto: Reprodução/Instagram)

 

PUBLICIDADE