Home Mídia Esportiva Caio Ribeiro dispara contra Raí por críticas a Bolsonaro: “Ele tem que falar de esporte”

Caio Ribeiro dispara contra Raí por críticas a Bolsonaro: “Ele tem que falar de esporte”

Para Caio Ribeiro, ao falar sobre Bolsonaro, Raí tem conotações políticas em relação a preferências, e destacou que as opiniões do dirigente podem respingar no São Paulo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O comentarista Caio Ribeiro não poupou críticas ao ex-jogador e atual diretor de futebol do São Paulo, Raí, pelas declarações sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista ao Globoesporte.com. Durante “Redação SporTV”, desta quinta-feira (30), Caio afirmou que o ídolo são-paulino deveria se preocupar em falar de esporte, não de política.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu não gostei do discurso do Raí, porque ele falou muito pouco de esporte e falou muito sobre política. Ele, por mais que ele fale que é a opinião pessoal dele, ele hoje é o homem forte do São Paulo e as declarações e opiniões que ele emite respingam na instituição. Eu acho que ele tem que falar de esporte. Na hora que ele fala de renúncia, dos hospitais públicos e tudo isso, me parece que ele tem conotações políticas em relação a preferências”, disparou Caio.

PUBLICIDADE

O comentarista da TV Globo ainda destacou a postura CBF e das Federações nos debates sobre a volta do futebol brasileiro. “Eu acho que a gente tem que ter cuidado com as nossas análises no seguinte sentido. Eu acho que é o momento da gente debater processos de trabalho, protocolos e conceitos. É a hora da gente sentar com os responsáveis pela saúde e traçarmos cenários. Então, me parece que a Federação Paulista, como a CBF, estão agindo de uma maneira muito responsável.”

“Eu acho que você tem sim que sentar com os presidentes, eu acho que você tem que sentar com os interessados, como patrocinadores, TV Globo que tem os direitos (dos jogos), presidentes de clubes, departamentos médicos, ministro da saúde e estabelecer protocolos. E aí você vai olhando a curva. A curva começou a descer. Se for para voltarmos, de que maneira nós vamos voltar? Ah, vamos higienizar os vestiários, fazer treinamentos isolado com grupos separados”, completou.

AS CRÍTICAS DE RAÍ A BOLSONARO:

Em entrevista a Globoesporte.com nesta quinta, Raí criticou o posicionamento de Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus. “ Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional… Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde”.

PUBLICIDADE

“Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado”, continuou o dirigente.

“Eu acho que isso me fez até questionar o presidencialismo. Estar sujeito a uma pessoa como essa, a um presidente como esse, que foi eleito democraticamente, mas que toma decisões que confundem completamente a população. Por causa dele, e aí o cálculo pode até ser feito, milhares de mortes a mais vão acontecer”, acrescentou Raí, que ainda citou o irmão e ex-jogador Sócrates, principal figura da ‘Democracia Corintiana’.

“Bom, se vocês acharam o meu depoimento forte, imagina o Sócrates. Inaceitável, indignação, só que na natureza dele iria se colocar e obviamente na mesma linha eu seguiria. E ao estilo do Doutor Sócrates, que com certeza teve uma importância gigantesca na história do país”, completou.

LEIA MAIS:
Casagrande cita caos no Brasil por causa da pandemia e critica: “Não penso no dinheiro, estou pensando em vidas”

PUBLICIDADE