Home Futebol CBF descarta retorno do futebol brasileiro em maio: “nenhuma expectativa imediata”

CBF descarta retorno do futebol brasileiro em maio: “nenhuma expectativa imediata”

Entidade segue acompanhando o cenário e estudando cenários para uma retomada do calendário

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A pandemia do coronavírus deixou o futebol brasileiro em uma situação totalmente incerta. Prestes a completar um mês da paralisação dos certames estaduais e torneios copeiros, a CBF monitora o avanço do Covid-19 e busca soluções para a tomada de decisões. Em entrevista ao programa “A Última Palavra”, do Fox Sports, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, revelou que não há nenhuma data certa para o retorno do futebol no país, descartando a possibilidade de regresso no próximo ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O secretário da CBF destacou que por conta do pico do Covid-19 estar previsto para ocorrer entre abril e maio, fica praticamente impossível prever uma retomada a curto prazo.

PUBLICIDADE

“Estamos sintonizados com o Ministério da Saúde porque a prioridade do país é a preservação de vidas. Seguimos a orientação do distanciamento social e aguardamos novas informações para a retomada de nossas atividades. Diante da expansão da epidemia, não há nenhuma expectativa imediata”, explicou o dirigente.

Após receber um pedido oficial de clubes das Séries C e D, a CBF viabilizará uma ajuda de R$ 120 mil para cada equipe no intuito de auxiliar em tempos de crise. Muitos clubes tem uma dura realidade para custear a folha salarial dos jogadores e funcionários, algo muito mais agravado neste período de inatividade.

Para os clubes da Série B, a entidade se comprometeu a adiantar a cota de direitos televisivos – R$ 400 mil. Apesar disso, diversas equipes não consideram o ato como uma ajuda efetiva e seguirão buscando recursos junto à confederação.

LEIA MAIS: