Celso Roth relembra derrota do Inter para o Mazembe no Mundial, mas afirma: “Só perde quem chega lá”
Após vencer a Libertadores, o Inter acabou sofrendo um revés inesperado contra o time africano
Ricardo Duarte - Inter
EM 2010, o Colorado chegou com moral para o Mundial de Clubes. A intenção era repetir o feito de quatro anos antes, quando o Barcelona foi vencido na decisão do torneio. Sendo assim, o possível adversário na ocasião seria a Internazionale. Porém, para isso, era necessário vencer o Mazembe, algo que não ocorreu e que pegou todos de surpresa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Inter fez uma partida apática e foi derrotado por 2 a 0. Diante disso, a partida foi classificada como um dos maiores vexames da história do clube, e Celso Roth, treinador na época, foi bastante criticado. Quase uma década depois do duelo, ele relembrou o episódio em entrevista à “Rádio GreNal“.
“Planejamos tanto aquele jogo e tínhamos tanta confiança, criamos oportunidades, mas são coisas do futebol. O futebol prepara essas surpresas e, infelizmente, preparou pra mim e para o Inter. Essa é uma das maiores decepções da minha vida. Me deixa muito triste. Mas tenho que pensar pra frente. Só é vencedor quem perde. Só perde quem chega lá”, declarou.
Além disso, Celso Roth foi questionado sobre o sucesso do Flamengo. Em sua opinião, é extremamente difícil chegar ao mesmo nível do time carioca, mas não é impossível conseguir bater de frente com os comandados de Jorge Jesus.
“Todo time bem organizado, com coletivo forte, com jogadores em um momento bom, dá sim para encarar o Flamengo. É difícil chegar no nível deles, pois gastaram muito. Mas com um trabalho bem feito pode encarar”, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVeWkySDBzQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LEIA MAIS

