O PlayStation 5 é realidade e um importante acessório deverá ganhar uma nova cara. O óculos de realidade virtual da Sony, o PS VR, é considerado como ultrapassado por desenvolvedores da empresa já para atual geração de jogos que enxergam como necessário uma mudança no acessório do novo console.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lançado em 2016, o PS VR vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo inteiro até dezembro de 2019. No entanto, apesar de ser considerado um bom número pela Sony, a quantidade é menor do que modelos criados por outras empresas do ramo. Pelo tempo de vida do acessório, o PS VR já é considerado como ultrapassado para os jogos atuais pelo presidente do estúdio nDreams, desenvolvedor do jogo PlayStation Home.
“Acho que a Sony sabe que precisa atualizar seu hardware se planeja continuar a aventura em VR em um ano ou dois. O atual está desatualizado e será ainda mais até então. Eu ficaria muito surpreso se eles não continuassem a apoiar o Setor VR. Mas não espero que esta atualização seja lançada ao mesmo tempo que o PlayStation 5”, afirmou Patrick O’Luanaigh à GamesIndustry.
É esperado que a segunda edição do PS VR seja lançado apenas a partir de 2021 já que é necessário um tempo para planejar uma atualização. Com isso, a probabilidade é que até lá um número menor de jogos sejam lançados e só depois da chegada do novo modelo da Sony que o ritmo de modelos sejam retomados.
LEIA MAIS:
Valorant: Riot confirma Raze como a personagem brasileira
Remake de Final Fantasy 7 vende o dobro de Residente Evil 3 no Reino Unido
Resident Evil 3: Remake já vendeu mais de 2 milhões de cópias

