Home Games Chegada do PS5 deve trazer uma atualização do PS VR

Chegada do PS5 deve trazer uma atualização do PS VR

Desenvolvedores da Sony planejam uma remodelação  do sistema de óculos de realidade virtual com o lançamento do PS5 previsto para ocorrer no final de 2020

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O PlayStation 5 é realidade e um importante acessório deverá ganhar uma nova cara. O óculos de realidade virtual da Sony, o PS VR, é considerado como ultrapassado por desenvolvedores da empresa já para atual geração de jogos que enxergam como necessário uma mudança no acessório do novo console.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Lançado em 2016, o PS VR vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo inteiro até dezembro de 2019. No entanto, apesar de ser considerado um bom número pela Sony, a quantidade é menor do que modelos criados por outras empresas do ramo. Pelo tempo de vida do acessório, o PS VR já é considerado como ultrapassado para os jogos atuais pelo presidente do estúdio nDreams, desenvolvedor do jogo PlayStation Home.

“Acho que a Sony sabe que precisa atualizar seu hardware se planeja continuar a aventura em VR em um ano ou dois. O atual está desatualizado e será ainda mais até então. Eu ficaria muito surpreso se eles não continuassem a apoiar o Setor VR. Mas não espero que esta atualização seja lançada ao mesmo tempo que o PlayStation 5”, afirmou Patrick O’Luanaigh à GamesIndustry.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É esperado que a segunda edição do PS VR seja lançado apenas a partir de 2021 já que é necessário um tempo para planejar uma atualização. Com isso, a probabilidade é que até lá um número menor de jogos sejam lançados e só depois da chegada do novo modelo da Sony que o ritmo de modelos sejam retomados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Valorant: Riot confirma Raze como a personagem brasileira

PUBLICIDADE

Remake de Final Fantasy 7 vende o dobro de Residente Evil 3 no Reino Unido

Resident Evil 3: Remake já vendeu mais de 2 milhões de cópias

Better Collective