Home Outros Esportes Cinco estrelas da NFL que foram selecionadas tarde no Draft

Cinco estrelas da NFL que foram selecionadas tarde no Draft

Mesmo com pouco apelo e expectativas, franquias conseguem encontrar diversos atletas com muito talento nas últimas rodadas do evento

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

O Draft 2020 da NFL começa nesta quinta-feira (23 de abril), cercado de expectativas de todos que se envolvem com futebol americano. Neste dia, as franquias participam da primeira rodada do evento de recrutamento, onde estão os jogadores universitários com os maiores potenciais para se tornarem estrelas da liga.

PUBLICIDADE

Mas não é apenas na primeira rodada do Draft que é possível encontrar jogadores que podem mudar completamente a história de uma equipe. Ao longo de todas as temporadas da NFL, diversos atletas selecionados no último dia do evento (quarta até a sétima rodada) conseguiram escrever seus nomes na liga.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E atualmente não é diferente. O Torcedores.com traz uma lista de cinco jogadores em atividade que foram selecionados no último dia de Draft, e que são verdadeiras estrelas da NFL.

PUBLICIDADE

5 – Geno Atkins – Defensive tackle – Draft 2010 (4ª rodada)

Créditos: Divulgação/Cincinnati Bengals

Considerado um dos melhores defensive tackles da NFL, Geno Atkins foi um grande achado do Cincinnati Bengals no Draft de 2010. Oriundo da Universidade de Georgia, o camisa 97 foi selecionado na 4ª rodada, atrás de outros 11 jogadores da mesma posição.

Em dez temporadas na NFL, todas com a camisa dos Bengals, Atkins já disputou 157 partidas, somando 395 tackles combinados, 78 sacks e oito fumbles forçados. Além disso, foi selecionado para oito Pro Bowls, eleito duas vezes para o time ideal da temporada e escolhido para o time da década de 2010.

4 – Tyreek Hill – Wide receiver – Draft 2016 (5ª rodada)

PUBLICIDADE

Créditos: Matt Starkey/Kansas City Chiefs

Draftado inicialmente para ser especialista de retornos no Kansas City Chiefs, Tyreek Hill se tornou uma das principais armas ofensivas da equipe. Na primeira temporada com a equipe, o camisa 10 anotou dois touchdowns retornando punt e um retornando kickoff, além de seis recebendo passes. Apesar da estatura considerada baixa para a posição (1,78m), Hill se destaca muito pela sua velocidade.

Nas temporadas seguinte, Tyreek Hill conquistou seu espaço como um dos principais recebedores do time e um dos melhores da NFL. Em quatro anos com o Kansas City Chiefs, o wide receiver já anotou 34 touchdowns recebendo passes, cinco correndo com a bola e cinco de retornos.

O camisa 10 foi peça chave na última temporada, quando a franquia conquistou o Super Bowl. Hill foi selecionado para o Pro Bowl em todos os anos de carreira, para o time ideal do campeonato em duas oportunidades e também foi escolhido para o time da década de 2010 como retornador de punt.

3 – Richard Sherman – Cornerback – Draft 2011 (5ª rodada)

PUBLICIDADE

Crédito: Divulgação/San Francisco 49ers

Selecionado pelo Seattle Seahawks na 5ª rodada do Draft de 2011, Richard Sherman fez parte de uma das melhores defesas da história da NFL. O grupo de defensive backs, formado principalmente por Sherman, Jeremy Lane, Earl Thomas e Kam Chancellor, denominado de “Legion of Boom”, era um terror para os ataques adversários, tanto pela marcação no jogo aéreo, quanto pela agressividade e jogo físico.

Com os Seahawks, Richard Sherman foi campeão do Super Bowl XLVIII, na temporada de 2013. No mesmo, o cornerback foi o líder de interceptações da liga, com oito no total. Desde 2018 defende o San Francisco 49ers, rival de divisão da ex-equipe, e foi vice-campeão em 2019.

Em nove temporadas na liga, Sherman soma 126 passes desviados, 517 tackles combinados, 39 interceptações e três touchdowns defensivos. Além disso, foi selecionado cinco vezes para o Pro Bowl, três vezes para o time ideal da temporada e indicado ao time da década de 2010.

2 – George Kittle – Tight end – Draft 2017 (5ª rodada)

PUBLICIDADE

Créditos: Divulgação/San Francisco 49ers

Após fazer carreira na Universidade de Iowa, George Kittle foi selecionado pelo San Francisco 49ers na 5ª rodada do Draft de 2017. Em três temporadas na NFL, o camisa 85 é considerado por muitos o melhor tight end da atualidade.

Com 12 touchdowns na carreira, Kittle é um alvo extremamente confiável para a equipe. Mas o tight end também se destaca pela grande capacidade de bloqueio, abrindo espaços para as corridas do running back e protegendo o quarterback.

George Kittle detém o recorde de mais jardas aéreas recebidas por um tight end em uma única temporada regular. Foram 1.377 em 2018. O tight end também já foi escolhido para o Pro Bowl em dois anos consecutivos (2018 e 2019).

1 – Tom Brady – Quarterback – Draft 2000 (6ª rodada)

PUBLICIDADE
Tom Brady

Créditos: Jim Rogash/Getty Images

Tom Brady certamente faz parte de qualquer lista que envolva jogadores draftados nas últimas rodadas e que se transformaram em grandes estrelas da NFL. Selecionado pelo New England Patriots na 6ª rodada no Draft de 2000, o quarterback chegou na franquia como reserva de Drew Bledsoe. Um ano depois, aproveitando uma lesão do titular, assumiu a função e construiu o meior legado da história da liga.

Ao lado do treinador Bill Belichik, Brady conquistou seis aneis do Super Bowl, foi eleito MVP das finais em quatro oportunidades e MVP da liga em três temporadas. Além disso, o quarterback foi selecionado 14 vezes para o Pro Bowl, fez parte do time ideal da NFL em três anos e conquistou o Comeback Player of the Year em 2009.

Entre os principais recordes de Tom Brady na NFL, estão: maior número de jardas aéreas por um único time (74.541), mais passes para touchdown por uma única equipe (541), maior número de seleções para o Pro Bowl (14), maior número de partidas de playoffs (41), maior número de passes para touchdown em playoffs (73), maior aparições em Super Bowl (9) e maior número de Super Bowl conquistados (6).

Agora atleta do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady também foi eleito para os times das décadas de 2000 e 2010, e para a lista de 100 maiores jogadores de todos os tempos da NFL.

PUBLICIDADE

* Estatísticas dos jogadores citados são resultado da soma nas temporadas regulares e playoffs

LEIA MAIS

Head coach do Bengals afirma que tem vínculo com Joe Burrow: “Ele é exatamente o que falam”

Comissário da NFL, Roger Goodell mostra porão no qual anunciará escolhas do Draft NFL 2020

PUBLICIDADE

Saiba quantas escolhas cada time possui no Draft 2020 da NFL