Home Esportes Olímpicos Clubes movimentam o mercado após o final da Superliga Feminina de Vôlei

Clubes movimentam o mercado após o final da Superliga Feminina de Vôlei

Com a fase final da Superliga antecipado, equipes concentram-se na formação dos elencos para a temporada 2020/21

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

Devido ao surto de Coronavírus no país, a Superliga Feminina de Vôlei acabou em uma decisão em conjunto de clubes e a Confederação Brasileira de Vôlei. Sem as partidas decisivas da fase de playoffs e a definição de uma equipe campeã, os times travam as disputas de outra forma, no mercado de transferências. A disputa pelas atletas e as especulações tomaram conta dos noticiários. Vale ressaltar, que as jogadoras ainda possuem vínculos com as atuais equipes. Por isso, as confirmações devem acontecer após o final dos contratos, provavelmente no final do mês de abril.

PUBLICIDADE

Enquanto os dirigentes já pensam na temporada 2020/21, os torcedores esperam ansiosos pelas formações de suas equipes. Os critérios para a formação dos elencos foram mudados pela CBV. Agora sem o ranking, as definições parecem ampliar o leque de opções para as comissões técnicas. O aumento no número de estrangeiras por time também é uma questão a ser analisada.

De acordo com informações do jornalista Bruno Voloch, divulgadas no seu blog, através do seu portal no jornal O Estado de São Paulo, algumas definições devem acontecer nos próximos dias. Casos como o da  jogadora Tandara, atualmente no Sesc-RJ, que deve trocar de clube. A oposta tem o interesse do Osasco Audax São Cristóvão Saúde.

PUBLICIDADE

Junto com os tradicionais rivais, as equipes mineiras também agitam o mercado. O Itambé Minas foca na renovação de peças importantes do seu elenco. Com issso, já pensa nas renovações da levantadora Macris, as centrais Thaísa e Carol Gattaz. As informações são do portal Web Vôlei, ainda há a expectativa da contratação de uma atleta estrangeira. Nas últimas temporadas o time de Belo Horizonte realizado bastante movimentação nos mercados exterior.

Para o Dentil Praia Clube, a manutenção da base que conseguiu a melhor campanha na fase de classificação da Superliga parece iniciar os trabalhos. Fernanda Garay, Claudinha, as gêmeas Michelle e Monique devem renovar, assim como o técnico Paulo Coco. A oposta Fawcett após duas temporadas deixa o clube. A norte-americana anunciou a aposentadoria após o encerramento da Superliga.

Outro clube que agitado no mercado de contratações é o Sesi Vôlei Bauru. Nos últimos anos a equipe do interior de São Paulo tem sido destaque nas escolhas para seu elenco. O investimento na última temporada deu resultado, a oposta Rahimova, principal contratação da temporada, correspondeu e foi a maior pontuadora da Superliga. Além da manutenção da jogadora do Azerbaijão , o clube deve manter a base, com Dani Lins, Adenízia e Tiffany.

Com o final da temporada antecipada pelos clubes as oficializações devem começar somente no início de maio. Durante esse período muitos rumores sobre as transferências das jogadoras devem repercutir pelas redes sociais. As atletas ainda têm contratos vigentes com os times, o que impede o anúncio oficial por parte de seus novos clubes. Vale esperar a quarentena em casa para ficar por dentro das novidades de seu clube para a próxima temporada.

PUBLICIDADE