Home Mídia Esportiva Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante

Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante

O atacante Dudu, desta que Palmeiras, é uma das poucas unanimidades na seleção dos melhores jogadores do futebol brasileiro na década

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em mais um duelo no quadro ‘Melhor de Dez’, do canal do Esporte Interativo, no Youtube, os jornalistas Bruno Formiga e Taynah Espinoza tiveram a missão de escalar suas seleções do futebol brasileiro na última década, e alguns nomes foram unânimes nas duas escalações, casos do goleiro Cássio e do lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians, e do atacante Dudu, destaque do Palmeiras desde 2015.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além dos nomes citados acima, a apresentadora Taynah Espinoza ainda colocou em sua seleção jogadores como Thiago Neves, com passagens por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e agora Grêmio, e o atacante Willian, hoje no Palmeiras, mas que também foi campeão brasileiro por Cruzeiro e Corinthians – lembrando que no clube rival o jogador ainda participou da conquista da Libertadores.

PUBLICIDADE

“Eu fui aqui nos caras que jogaram por mais tempo em alto nível, então eu vou de Cássio, de Fagner na lateral-direita, e esse eu acho que muita gente vai discordar, mas eu acho que mantém um alto nível também há muitos anos, Geromel na zaga junto com Gil, e na lateral-esquerda eu confesso que fiquei na dúvida, mas vou de Fábio Santos, que foi campeão brasileiro e da Libertadores com o Corinthians. Depois eu sigo com Bruno Henrique, que hoje está no Palmeiras, mas foi campeão pelo Corinthians também, Arthur, que foi importantíssimo na conquista de Libertadores do Grêmio, e Thiago Neves, que foi campeão com o Fluminense (Brasileiro) e com o Cruzeiro (Copa do Brasil). Neymar, que ficou pouco tempo mas é o Neymar, Dudu, que mantém um nível altíssimo, e aqui eu vou de Willian, que também está no Palmeiras, mas que é campeão brasileiro e da Libertadores com o Corinthians, e campeão Brasileiro com Cruzeiro e Palmeiras – joga em altíssimo nível e pra mim é um dos jogadores mais subvalorizados que temos”, escalou Taynah.

LEIA MAIS:
Casagrande, Garrincha e Ronaldo… 12 jogadores que fizeram história no passado e nunca conquistaram o Brasileirão

Bruno Formiga, por sua vez, lembrou de nomes como Ralf e Paulinho, dupla de volantes que fez história pelo Corinthians. “A produção alertou a não ir por grife e ir pelo que os caras jogaram no Brasil, então eu adaptei aqui minha seleção, fiz em um 3-5-2 serelepe e que na mão de um técnico inventivo ia dar um caldo bonito: Cássio no gol, Fagner, Dedé e Geromel, e aí o Fagner com bola vai sair um pouco mais. Ralf e Paulinho neste meio-campo que ainda Éverton Ribeiro mais centralizado, Dudu e Bruno Henrique (do Flamengo). Como referências eu vou de Gabigol e Fred. Que time fantástico, se colocasse em uma Copa do Mundo, inclusive, era capaz de fazer um qualquer aí.”

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRN3lhblBsayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

MUNDIAL DO INTERNACIONAL FOI O MAIS MARCANTE:

Outro tema debatido foi a conquista de Mundial de Clubes mais marcante de um clube brasileiro, e a vitória do Internacional sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, em 2006, foi citada pelos dois jornalistas.

“Pra mim, o Internacional. Você fala ‘caramba, o Inter ganhou do Barcelona do Ronaldinho’. Você já tinha um abismo grande entre clubes da América do Sul e os europeus. Lá atrás, por exemplo, em 1992, que foi um título que me marcou muito o São Paulo e Barcelona, você tinha uma equiparação um pouquinho maior. Em 2005 já era um abismo claro, o brasileiro chegava lá como uma zebra absoluta. E assim, era aquele Barcelona muito forte, com o jogador considerado o melhor do mundo. Eu acho muito marcante”, avaliou Bruno Formiga.

“Aqui dá pra ficar um pouco na dúvida. Eu tentei trazer um pouco para a atualidade porque eu acho que antigamente a coisa era um pouquinho mais equilibrada. Atualmente eu acho que é muito desequilibrado o futebol brasileiro e o europeu. O nível dos jogadores que ficam no futebol brasileiro, normalmente, é mais baixo que o nível dos jogadores que vão para a Europa. Eu poderia aqui ir de Corinthians, porque foi muito marcante o que fez a torcida do Corinthians naquele Mundial, mas eu vou de Internacional em 2006, contra o Barcelona. Aquele Barcelona era muito melhor do que o Internacional, a diferença era gigantesca. Aquele Barcelona tinha o Ronaldinho Gaúcho, que era o melhor jogador do mundo, e ainda sim o Inter ganhou com um gol do (Adriano) Gabiru”, opinou Taynah Espinoza.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
D’Ale, Tevez, Arrascaeta e Valdivia: 11 maiores jogadores estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro neste século