Comissário da NBA acha improvável alguma decisão antes de Maio, em relação a um retorno
Adam Silver disse que o cenário de pandemia torna muito díficil projetar o que vai acontecer
Divulgação / Instagram-nba
Em meio a paralisação de campeonatos por todo o mundo, a pergunta que fica é quando as coisas irão voltar ao normal, no esporte em geral. No caso da NBA, o mês de Abril deve continuar sendo de espera para ver a bola laranja em quadra outra vez. Mas pelo menos de acordo com a opinião de um comissário da competição de basquete mais famosa do mundo, Adam Silver, é improvável alguma decisão sobre a retomada da temporada 2019-20 até o mês de Maio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em uma conta da NBA no Twitter o comissário se posicionou sobre uma possível volta do basquete americano: “Essencialmente, o que eu disse aos meus amigos na semana passada é que devemos aceitar que pelo menos durante o mês de Abril, não estaremos em condições de tomar decisões, e não acho que necessariamente no início de Maio teremos uma mudança desse quadro” comentou Adam.
Também não foi definido se o formato do campeonato será mantido. Já que a temporada regular deveria ter fim no próximo dia 15, enquanto os playoffs deveriam começar três dias depois.
A NBA foi a primeira liga esportiva dos Estados Unidos a suspender as atividades devido a pandemia mundial do coronavírus. E tomou a decisão depois que o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para o vírus.
Vale ressaltar que caso a NBA não terminasse a temporada, teria um prejuízo de cerca de US$ 800 milhões (de dólares).
LEIA MAIS:
Ronaldinho pode ser removido do Fifa 20 por prisão no Paraguai
Ronaldinho pode ser removido do Fifa 20 por prisão no Paraguai
A NBA segue dando exemplo de como se portar durante a crise do coronavírus
A NBA segue dando exemplo de como se portar durante a crise do coronavírus

