Home Basquete A NBA segue dando exemplo de como se portar durante a crise do coronavírus

A NBA segue dando exemplo de como se portar durante a crise do coronavírus

A NBA deu o exemplo, quando suspendeu imediatamente a liga depois que Rudy Gobert testou positivo para coronavírus

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Quando Adam Silver adotou a medida, ela foi rapidamente seguida por todas as outras ligas nos EUA.

PUBLICIDADE

Agora parece que a NBA está dando outro grande exemplo, desta vez com a forma de lidar com situações financeiras de seus empregados de uma maneira que outras ligas deveriam estar notando e imitando.

Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que os principais executivos da NBA, incluindo Silver, terão cortes de 20% nos salários enquanto a temporada permanece paralisada.

PUBLICIDADE

Nesta semana, vimos outras ligas e equipes fazerem escolhas repugnantes quando se trata de cortes nos pagamentos. A NHL está cortando temporariamente os salários de todos os funcionários dos escritórios da liga em 25% a partir de 1º de abril, apesar do fato de ter ganho US $ 5,03 bilhões em receita no ano passado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram 

O bilionário proprietário do Boston Bruins, Jeremy Jacobs, anunciou que 68 funcionários em período integral serão colocados em licença temporária e receberão uma semana de licença paga, e outros 82 funcionários em período integral receberão uma redução de salário indefinida a partir de 1º de abril. Na NBA, vimos os Sixers tentando cortar salários até o Twitter criticar a medida e fazer a franquia voltar atrás.

Agora, a NBA está mostrando como deve ser feito, mais uma vez, e devem ser elogiados por isso. O relatório afirmou que Silver e o vice-comissário Mark Tatum estão entre os que recebem cortes de pagamento e que nenhum outro pessoal administrativo ou de suporte da liga enfrentará cortes de pagamento.

Mas aconteça o que acontecer, Silver deve ser aplaudido pela maneira como lidou com essa situação aqui.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Os 10 filmes de basquete que você não pode deixar de assistir
New York, Los Angeles, Chicago; veja quais são as principais cidades esportivas dos Estados Unidos
Os sites de apostas esperam dominar mercado; veja os clubes brasileiros patrocinados
“O adiamento certamente trará prejuízo a todos os envolvidos”; entenda como fica a situação dos patrocinadores das Olimpíadas