Home Futebol Conmebol elabora protocolo médico de prevenção ao coronavírus e visa regresso do futebol

Conmebol elabora protocolo médico de prevenção ao coronavírus e visa regresso do futebol

Pandemia do coronavírus paralisa competições pela América do Sul e pelo mundo desde março; Conmebol prepara reunião online para definir detalhes do protocolo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Nesta segunda-feira (6), a Conmebol emitiu uma nota oficial anunciando que está montando um protocolo médico com recomendações para a prevenção à pandemia do coronavírus. O Dr. Osvaldo Pangrazio, médico da entidade, é o responsável pelo documentto que visa evitar a propagação do contágio que assola o mundo e paralisa competições esportivas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O objetivo crucial é a volta do futebol na América do Sul, segundo o comunicado da Conmebol. Via vídeo-conferência, o Dr. Osvaldo Pangrazio realizará uma reunião com médicos das seleções, membros da comissão médica da principal entidade de futebol no continente e outros profissionais da saúde para definir os rumos do protocolo. Ele falou sobre o assunto:

“É uma reunião importante para ver quais são os primeiros passos que devemos dar, fazendo esse protocolo médico a médio e longo prazo, para proteção dos nossos atletas e de todos que compõe o futebol, respeitando o critério do Ministério de Saúde de cada país membro da Conmebol.”

PUBLICIDADE

Confira a nota emitida pela entidade máxima do futebol na América do Sul:

“Para a Conmebol, o importante é a saúde dos jogadores, equipes técnicas e familiares. Para isso, a Comissão Médica, liderada pelo Dr. Osvaldo Pangrazio, já está trabalhando no desenvolvimento de um protocolo médico com regras e recomendações, para evitar a expansão e expansão do COVID-19, olhando para o futuro retorno do futebol na América do Sul.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Priorizando a saúde, o presidente da Comissão Médica da Conmebol, Dr. Osvaldo Pangrazio, realizará reuniões nesta terça-feira, 7 de abril, por meio de videoconferência, com os médicos da Equipe Nacional e membros da Comissão Médica da Conmebol das dez Associações Membros, entre outros. profissionais de saúde, a fim de desenvolver normas e recomendações para a prevenção do COVID-19, no retorno dos jogadores à competição.

PUBLICIDADE

A Confederação Sul-Americana de Futebol está e sempre estará preocupada com a saúde de nossos jogadores, treinadores e famílias.”

LEIA MAIS:

Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10