Home Automobilismo Coronavírus: GP da França é cancelado; Temporada deve começar na Áustria

Coronavírus: GP da França é cancelado; Temporada deve começar na Áustria

GP da França também é cancelado pelo coronavírus

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O que mais se temia, aconteceu: o GP da França também foi “derrubado” pelo coronavírus e foi cancelado pelo governo francês. A etapa estava prevista para acontecer no próximo dia 28 de junho em Paul Ricard.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente francês,  Emmanuel Macron confirmou em um pronunciamento, na manhã dessa segunda-feira, 24 de abril, que o país vai seguir em lockdown (um isolamento social com muitas restrições). Esse isolamento vai seguir em vigor até 11 de maio, mas ressaltou que eventos que reúnem muitas pessoas não devem acontecer “antes de meados de julho”.

O diretor da etapa da França, o ex-chefe esportivo de Renault e McLaren, Éric Boullier, confirmou o cancelamento da prova afirmando:

PUBLICIDADE

“Levando em conta a evolução da situação ligada à disseminação do vírus da Covid-19, o GP da França toma nota das decisões anunciadas pelo governo francês, o que torna impossível a manutenção do nosso evento”, completou, também em comunicado oficial.

Temporada 2020 deve começar na Áustria

Com o cancelamento da prova em Paul Ricard, o mais provável é que, a temporada 2020 da F1, comece no GP da Áustria no fim de semana dos dias 3, 4 e 5 de julho em Red Bull Rings com portões fechados em em uma temporada de 15 a 18 GPs.

“Apesar de ter sido anunciado nesta manhã que o GP da França, previsto para acontecer no fim de junho, não seguirá adiante, estamos cada vez mais confiantes com o progresso do nosso plano de iniciar a nossa temporada este verão”, disse Chase Carey, presidente da Liberty Media. “Planejamos começar a correr na Europa durante julho, agosto e início de setembro, com a primeira corrida acontecendo na Áustria, no fim de semana de 3 a 5 de julho. Em setembro, outubro e novembro, devemos ter corridas na Eurásia, Ásia e nas Américas, terminando a temporada no Golfo em dezembro, com o Bahrein antes da tradicional final de Abi Dhabi, completando entre 15 e 18 corridas”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Pai” dos carros da Copersucar, projetista Ricardo Divila morre aos 74 anos