Home Extracampo Craque do Borussia, Haaland diz que início da carreira não o surpreende: ”Venho fazendo isso a vida toda”

Craque do Borussia, Haaland diz que início da carreira não o surpreende: ”Venho fazendo isso a vida toda”

Em entrevista à revista “FourFourTwo”, o atacante norueguês ainda disse que é “Viciado em fazer gols” 

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

O jovem centroavante Erling Haaland é um dos principais jogadores nesta temporada do futebol europeu. Aos 19 anos, Haaland ficou conhecido mundialmente depois de uma campanha impressionante na fase de grupos da Liga dos Campeões pelo RB Salzburg, com as belas atuações o norueguês, se transferiu para Borussia Dortmund, mas continuou marcando muitos gols.

PUBLICIDADE

No clube alemão Haaland reforçou a imagem de artilheiro impressionante que foi sendo construída nos últimos meses. Primeiro, com a seleção norueguesa, quando chegou a marcar nove gols em uma partida, e depois no RB Salzburg, onde fez 28 gols em 24 jogos. Na Alemanha, após transferência em janeiro, estreou com um hat-trick e já soma 12 gols em 11 jogos.

Em entrevista à revista ‘FourFourTwo’, Haaland foi questionado sobre sua ascensão meteórica, que o colocou entre os destaques do futebol na temporada e ele mostrou personalidade. “Na verdade, não, porque venho fazendo isso a vida toda. Era o que eu queria fazer quando era mais novo. É o que eu faço. Sempre soube que eu seria um bom jogador, mas as coisas estão indo rapidamente. Eu gosto dessa velocidade!” disse o astro norueguês.

PUBLICIDADE

O atleta que vem mostrando personalidade nas suas entrevistas têm como ídolo, Zlatan Ibrahimovic que é conhecido por sua confiança que beira a arrogância.

Com as belas atuações Haaland se tornou o jogador mais valioso da história da Noruega com o valor de aproximadamente 60 milhões de euros e a principal esperança de gols da seleção norueguesa.