Home Lutas Cris Cyborg critica iniciativa do UFC de fazer lutas em ilha particular

Cris Cyborg critica iniciativa do UFC de fazer lutas em ilha particular

Atual lutadora do Bellator, Cyborg disparou contra desejo do Ultimate de seguir com lutas mesmo com a pandemia do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC quer seguir com seus eventos mesmo com a pandemia do coronavírus. E uma ex-campeã do Ultimate, Cris Cyborg, aparentemente não está feliz com o fato de Dana White quer até mesmo reservar uma ilha para realizar os eventos do Ultimate.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJrbk9BQmd1RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==
“]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h

Em entrevista ao podcast The No-Sports Report with Jensen Karp, a ex-campeã dos penas do UFC e hoje dona do cinturão da categoria do Bellator afirmou que o chefão de sua antiga organização coloca a vida dos lutadores em perigo por querer ainda com uma forte disseminação do Covid-19 nos Estados Unidos manter os serviços das lutas.

PUBLICIDADE

“Todo mundo tinha que estar de quarentena. É para todos. Tem muita gente que não quer ficar em casa agora. Tem muita gente sofrendo e o Dana tinha que estar pensando em ajudar essas pessoas ao invés de só pensar em luta de MMA, de boxe e tal. Tem que respeitar este momento e esperar, como todo mundo está fazendo”, disse Cyborg.

Diversos lutadores tem experimentado problemas para treinar com academias fechadas pelas diversas regras de quarentena impostas mundo afora. Além da falta de um local adequado para preparação, Cris Cyborg também enxerga que tal iniciativa pode colocar em risco não só a saúde de lutadores mas também de suas famílias.

“Mesmo se pudéssemos colocar todos os lutadores juntos para treinar, você poderia realizar um evento assim. E me perguntariam, ‘Cris, você tem uma luta agora’. E eu teria que procurar minha equipe. Eu teria que me juntar com minha equipe, colocar em risco a sua família. Acho que deveriam esperar e ser pacientes quanto a isso tudo”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dana White revela local onde UFC pretende realizar eventos durante quarentena

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Bellator)