Home Mídia Esportiva Cruzeiro x Santos: saiba como assistir a reprise da “final antecipada” do Brasileirão de 2003

Cruzeiro x Santos: saiba como assistir a reprise da “final antecipada” do Brasileirão de 2003

Em jogo memorável no Mineirão, o Cruzeiro encaminhou o título do Brasileirão de 2003, o primeiro disputado por pontos corridos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em razão da pandemia do coronavírus e de modo a conter a propagação ainda maior da doença, todas as competições esportivas do calendário brasileiro estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV têm exibido reprises de jogos históricos em sua grade de programação, de clubes e seleções nacionais, em diversas modalidades.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Há quase duas semanas, o “GloboEsporte.com” também está reprisando diariamente partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

Outros jogos inesquecíveis para os torcedores também já foram mostrados, como a épica virada pelo placar de 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória por 1 x 0 do Atlético-MG diante do rival Cruzeiro, na decisão da Copa do Brasil de 2014.

PUBLICIDADE

Nesta quinta (30), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” irá reprisar mais uma partida importante, que estará eternamente na memória dos torcedores da Raposa: Cruzeiro 3 x 0 Santos, a chamada “final antecipada” do Campeonato Brasileiro de 2003, que encaminhou o título para o time mineiro e a conquista da tríplice coroa naquele ano

Com dois gols de Aristizábal, Cruzeiro vence o Santos e abre o caminho para o título

Diante de mais de 65 mil torcedores no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a jovem equipe santista sem Diego (contundido), mas liderada pelo atacante Robinho, enfrentava o forte time do Cruzeiro, do cerebral meia Alex. A partida era válida pela 31ª rodada e ambos estavam empatados na liderança da competição com 58 pontos, contudo os mineiros ficavam na frente pelo maior saldo de gols.

O colombiano Aristizábal abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti e o confronto ficou bastante movimentado, com o time da Vila Belmiro, sempre ofensivo, criando várias oportunidades para tentar igualar o marcador.

Porém, na etapa final, em desvantagem numérica após a expulsão do atacante Fabiano, os santistas não suportaram a pressão e acabaram sofrendo mais dois gols. Com o resultado, o Cruzeiro somou três pontos a mais e se tornou líder isolado do primeiro Brasileirão da era dos pontos corridos, terminando como campeão.

PUBLICIDADE

Cruzeiro 3 x 0 Santos

31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003

Como assistir a reprise onlineGloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

Quando: quinta-feira, 30 de abril, às 16h00

Cruzeiro: Gomes, Maurinho, Thiago, Cris e Leandro; Maldonado (Felipe Melo), Augusto Recife e Wendel (Zinho); Alex, Aristizábal e Márcio Nobre (Alex Alves). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Santos: Fábio Costa, Nenê (Fabiano), André Luis, Alex e Léo; Daniel (Marcelo), Elano, Renato e Alexandre; Jerry (William) e Robinho. Treinador: Emerson Leão.

PUBLICIDADE

Data e local: dia 20 de setembro de 2003, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Público: 65. 366 espectadores

Gols: Víctor Aristizábal (duas vezes, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo) e Felipe Melo (aos 24 minutos do segundo tempo)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Dedé revela proposta do Atlético-MG e confirma atrasos salariais: “Reduziu quase 80% e faz mais de um ano que não recebo completo”

Com Flamengo, Palmeiras e outros brasileiros, jornal espanhol realiza votação de escudo mais bonito do mundo

Existe semelhança entre o Brasil tetracampeão em 1994 e a Espanha campeã em 2010?