Fundado em 2004 no lugar do extinto Esporte Clube Barreira, o Boavista coleciona feitos dentro do estadual. Assim como os clubes menores, a pausa no Campeonato Carioca devido ao Covid-19 pode acarretar em um grande prejuízo financeiro para o clube. Vamos relembrar os grandes feitos do Boavista dentro do Campeonato Carioca.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube?Clique e se inscreva
Siga o Torcedores também no Instagram
Boavista o meteoro do Campeonato Carioca
Em 2006, dois anos após sua criação, o Boavista conquista o título da segunda divisão do estadual, assim passando à elite, de onde nunca mais iria sair.
No ano de 2011, foi vice campeão da Taça Guanabara, perdendo a final para o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Mas muitos se lembram mais da semifinal, onde eliminou o Fluminense, então campeão brasileiro, nos pênaltis.
Em 2014, foi campeão da Taça Rio, que foi disputada em turno único devido a Copa do Mundo. Até então este foi o seu maior título do dentro do Campeonato Carioca.
Em 2018 e 2020, novamente voltou a disputar a final da Taça Guanabara, mas perdeu em ambas oportunidades para o Flamengo.
Além do Carioca
O Boavista conquistou a Copa Rio no ano de 2017, após bater na trave duas vezes. A Copa Rio é um torneio realizado entre os times de menor expressão do Rio de Janeiro para decidir quem ficará com a vaga para a Série D do Brasileirão e Copa do Brasil.
Ao longo de sua história, figuras conhecidas do futebol brasileiro passaram pelo Boavista, como Felipe (Ex-Flamengo e Corinthians), Tartá (Ex-Fluminense), Alex Alves (Ex-Palmeiras e Vasco), Silvio Luis (Ex-São Caetano), Leandrão (Ex-Internacional), além do Técnico Joel Santana.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL CARIOCA
10 jogadores que atuaram nos quatro grandes clubes do Rio
De Bellini a Roberto Dinamite: saiba quem são os 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Vasco

