Home Futebol De Ligt diz que a Juventus foi a melhor escolha para sua carreira

De Ligt diz que a Juventus foi a melhor escolha para sua carreira

O zagueiro holandês se destacou na campanha do Ajax na temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões, quando o clube chegou até a semifinal, tendo eliminado o então atual campeão Real Madrid

Por Edvaldo Mateus da Silva Medeiros em 14/04/2020 11:55 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Instagram-mdeligt_

Matthijs De Ligt tem apenas 20 anos de idade mas já se tornou um jogador de muita importância para o futebol do velho continente. Destaque daquele surpreendente time do Ajax, que eliminou o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu nas oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada passada (2018/2019), e despachou também a Juventus para chegar a semifinal da competição, o defensor causou interesse dos gigantes europeus ao final da temporada passada, e acabou escolhendo justamente a Juventus, como destino para continuar a carreira, escolha que o jogador julga como acertada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em transmissão ao vivo no canal Foot Truck no youtube, De Ligt falou sobre a escolha por vestir a camisa da velha senhora.

“Não foi Cristiano Ronaldo que me convenceu a ir para Turim. Tive tempo de sobra para pensar em propostas de vários clubes. Quando ganhei o Golden Boy (prêmio do jornal italiano Tuttosport, dado ao melhor jogador da Europa com menos de 21 anos) em Turim, era simbólico. Já conhecia a cidade um pouco e acabei voltando em Abril. A Juventus foi a melhor escolha. Me disseram que fui comprado porque sou muito maduro e sei como lidar com a pressão, eles confiam em mim” comentou o zagueiro.

O jovem atleta está tão satisfeito por jogar no alvinegro italiano que fez até uma comparação um tanto quanto curiosa ao falar do momento em que entrou no vestiário da equipe de Turim.

“Quando entrei, me senti como uma criança em uma loja de doces. Lá estavam Buffon, Cristiano Ronaldo, entre outros craques. Com o passar do tempo, depois de dois meses senti que eu poderia ser eu mesmo. Isso inicialmente era difícil, mas passo a passo melhorei, nos treinos me senti bem” falou.

De Ligt chegou na Juventus na janela de transferências do verão europeu, no início dessa temporada, e custou aos cofres clube italiano cerca de R$ 360 milhões.

LEIA MAIS:

Milan observou Cristiano Ronaldo, mas recusou contratá-lo por causa do preço

Milan observou Cristiano Ronaldo, mas recusou contratá-lo por causa do preço

 

Ramsey exalta comprometimento de Cristiano Ronaldo e afirma: “Um dos melhores da história”

Ramsey exalta comprometimento de Cristiano Ronaldo e afirma: “Um dos melhores da história”

 

Exit mobile version