Home Futebol Do sub-11 ao sub-20; veja as maiores promessas da base do Real Madrid

Do sub-11 ao sub-20; veja as maiores promessas da base do Real Madrid

O jornal Marca listou as principais promessas da base do Real Madrid; veja a lista e os detalhes de cada jogador

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

A base do Real Madri, historicamente sempre possui jóias para polir, os atletas vão crescendo no CT de Valdebebas e, ano a ano, evoluem até chegar ao Castilla. O jornal Marca, selecionou um grupo com os melhores “blancos” para acompanhar. Vamos organizar por categoria, começando no Alevin B (sub 11) e indo até o Castilla.

PUBLICIDADE

– Categoria ALEVÍN B:

Mateo Pozo (2009)

Começando com Alevín B, jogadores nascidos em 2009. Mateo é um meio-campista de alta qualidade, chegada, que tem facilidade no controle de bola com ambas as pernas. Ele é o capitão da sua equipe e um dos artilheiros.

PUBLICIDADE

– Categoria ALEVÍN A:

Izan Lucas Muriano (2008)

É o grande líder do Alevín A. Antes da pausa por conta da pandemia, o time assumiu a liderança com uma grande vitória contra o Atlético com dois gols de Izan. Ele é o goleador e referência no ataque desta geração. Além disso, possuí espírito competitivo acima da média. 

– Categoria CRIANÇAS B:

Álvaro González (2007)

Goleiro alto para sua idade (1,72) e que passa muita segurança. Os técnicos da casa dizem que ele possui todos os recursos para ser goleiro do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Carlos Díez (2007)

Capitão e melhor jogador da categoria no último verão, ele é o cérebro da equipe. Com uma visão jogo diferenciada e alta precisão nos passes, o meio-campo chegou a receber a ser “abençoado” por Xabi Alonso antes de ir para o Real.

Paulo Iago (2007)

Um dos maiores talentos de “La Fábrica”. Um canhoto com capacidade de arranque, drible e últimos passes. Meia atacante que também têm facilidade em atuar pelas pontas.

PUBLICIDADE

José Antonio Reyes (2007)

Filho do ídolo Reyes, ele chegou ao Real Madrid no último verão. Atacante que combina força, velocidade e um instinto voraz de marcar gols. Ao contrário do pai, ele é destro. Ele foi o artilheiro do Promises de dezembro, marcando quatro gols na final.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Categoria CRIANÇA A:

Alejandro Martín (2006)

Alejandro é o destaque da sua equipe. Atacante que combina velocidade, força e habilidade. Nos momentos em que há uma escassez crescente de dribles e jogadores que dão profundidade, o ala direita se destaca na categoria.

PUBLICIDADE

– Categoria CADET B:

Iker Gil (2005)

Conhecido como “assassino de La Fábrica”Suas médias são assustadoras e aumentam ano a ano. Além disso, o jogador é a referência do ataque da equipe.

– Categoria CADET A:

Nicolás Paz (2004)

Outra joia que não passou despercebida por Sixto Alfonso, o olheiro do Real Madrid. Filho do ex-jogador Pablo Paz e ás vezes comparado com o ex-meia Guti. O atleta impressiona por conta de sua qualidade incrível no pé esquerdo.

PUBLICIDADE

Abraham Nobrega (2004)

Ex-Atlético de Madrid e Getafe, Abraham foi recrutou para as categorias de base do Real Madrid e, desde então, ele não parou de marcar gols. Atacante que joga bem de costas e com uma ótima finalização com o pé esquerdo.

– Categoria JUVENILE C:

Bruno Iglesias (2003)

Segundo os que acompanham as bases do clube, ele é o jogador mais talentoso de La Fábrica. Alta qualidade, presença física e chegada na área (segundo maior artilheiro da equipe). Além disso, é considerado um dos potenciais futuros da primeira equipe.

PUBLICIDADE

Israel Salazar (2003)

Salazar é a referência em sua equipe e na seleção espanhola sub-17. Ele chegou com apenas 12 anos no Real. Jogador que tem facilidade para jogar dentro e fora da área. Segundo os que acompanham o clube, o jogador tem uma “mágica”.

– Categoria JUVENILE B:

Lucas Cañizares (2002)

O filho do lendário goleiro do Real Madrid, Valencia, Celta e seleção espanhola, mantém a posição do seu pai passando confiança desde a base. O goleiro já jogou com o Juvenil A e foi convocado para o elenco do Castilla, então o clube está dando oportunidades para o desenvolvimento dele.

PUBLICIDADE

Álvaro Carrillo (2002)

A Qualidade para jogar e liderança defensiva são as condições que fizeram dele um jogador indiscutível em seu time e na seleção espanhola. Titular no sub-17 que participou da última Copa do Mundo.

– Categoria JUVENILE A:

Iván Morante (2001)

Transferido para o clube recentemente, ele está apenas algumas semanas em Valdebebas. Na última temporada, ele foi campeão da Copa da Juventude com o Villareal. É titular no sub-19 e estará na próxima temporada atuando pelo Castilla.

PUBLICIDADE

Sergio Arribas (2001)

Armador canhoto de alta qualidade e agilidade, comparado com David Silva. Ele é um dos artilheiros do Juvenil A e, sem dúvida, a estrela do time.

– Categoria CASTILLA:

Antonio Blanco (2000)

Blanco sempre foi o líder em todas as categorias que passou, com uma longa carreira em La Fábrica e na seleção espanhola de base (Bi-Campeão da Europa com menos de 17 e 19 anos). A gestão e leitura de jogo, preciso com a posse de bola e especialista em objetivos de longa distância. Uma das grandes promessas do futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Miguel Baeza (2000)

É o maior goleador do Castilla com nove gols. Com a bola nos pés é um jogador muito perigo, pois tem a capacidade de dar assistências e finalizar.


LEIA MAIS