Home Futebol Dorival relembra frase polêmica de René Simões sobre Neymar e elogia craque do PSG

Dorival relembra frase polêmica de René Simões sobre Neymar e elogia craque do PSG

Treinador relembrou o episódio entre o então técnico do Atlético-GO e Neymar, que atuava no Santos na época

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Há 10 anos o treinador René Simões disse uma frase sobre Neymar que ainda repercute nos dias de hoje. Quando o craque estava no Santos, René viu o camisa 10 descumprir as ordens do seu treinador, Dorival Júnior, no gramado e afirmou que “estávamos criando um mostro”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta segunda-feira, Dorival falou sobre o ocorrido, afirmando que foi um fato isolado na carreira do atual atacante do PSG. O técnico também elogiou o camisa 10 da seleção brasileira. Segundo ele, Neymar vem evoluindo com o tempo.

“Foi um fato isolado. Eu entendo a colocação do Renê, eu entendo o que ele falou. Agora, eu acho que o Neymar vem num processo de evolução. Eu espero que ele foque cada dia mais e melhor na sua carreira. É um jogador excepcional, diferenciado, um dos três maiores jogadores do mundo neste momento. O Brasil tendo um jogador com essa qualidade, nós temos que acreditar que a qualquer momento ele vá realmente deslanchar na sua carreira. Vem conseguindo isso ao longo do tempo, mas ainda pode fazer muito mais pelo futebol brasileiro e por ele próprio”, disse Dorival no programa Sportscenter, da ESPN.

PUBLICIDADE

Durante o programa, Dorival ainda falou sobre sua passagem pelo Santos. Segundo suas palavras, desde o primeiro treino ele sabia que o grupo “marcaria época no clube”.

“Aquela equipe começou a encantar desde o primeiro treinamento. No primeiro treinamento que eu fiz com aquela equipe, já com bola, eu parei o treinamento depois de 25 minutos de trabalho e falei que aquele grupo marcaria época no clube. Acabou que aquela equipe fez o Brasil todo dançar, fez o Brasil todo se emocionar. Houve uma mudança muito grande na própria vida do Neymar. Ele passou de uma jovem promessa, em três meses, para um dos jogadores mais observados do país. Aonde o ônibus do Santos parava, aparecia gente de todos os lados aguardando a saída dos jogadores, principalmente no Neymar, do Paulo, no André, do Robinho… Chamavam muito a atenção por tudo que estava acontecendo com a equipe. Você já sendo um atleta mais experiente você talvez sentisse, e muito, tudo o que estava acontecendo, imagine um garoto com 16, 17 anos, tendo praticamente começado a deslumbrar toda uma possibilidade”, completou o atual treinador do Athletico Paranaense.

LEIA MAIS: