Home Futebol Ex-Atlético-MG, Emerson fala sobre possibilidade de jogar pelo Barcelona em breve: “Estou pronto”

Ex-Atlético-MG, Emerson fala sobre possibilidade de jogar pelo Barcelona em breve: “Estou pronto”

Lateral vem se destacando na temporada e pode ser integrado ao elenco do Barcelona

Por Bruno Romão em 12/04/2020 09:33 - Atualizado há 6 anos

Divulgação - Betis

Emprestado ao Betis, Emerson tem chances de atuar no time catalão antes do fim do vínculo com seu atual clube. Isso porque suas atuações vem sendo muito elogiadas, e como o elenco de Quique Setién procura por um nome para o lado direito, a solução seria o brasileiro. Porém, para que sua saída ocorresse antes de junho de 2021, uma compensação financeira teria que ser paga.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSnF6UXVQQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, em entrevista ao jornal “AS”, o lateral afirmou que está pronto para o desafio de defender o Barcelona. Porém, ele revelou que ainda não foi procurado para que a liberação antes do período previsto ocorresse.

“Sim, estou pronto para jogar pelo Barcelona. Eles também me perguntaram isso antes de ir para a seleção brasileira e eu respondi a mesma coisa. não estou preocupado. Eu não estou com medo de todo. Jogar no Barça é um sonho que tive desde criança. Eu sempre gostei do Barcelona pelas rachaduras brasileiras que jogavam lá como Ronaldinho ou Dani Alves. E também por Messi ou Abidal. Eu só penso no presente. Se você tem a cabeça em outro lugar, não joga bem no seu clube, que agora é o Betis. E aqui estou curtindo a La Liga, meus companheiros de equipe e a cidade. Se eu sair daqui a alguns meses, vou adorar. E se eu ainda estiver no Betis também“, declarou.

Além disso, Emerson citou suas referências no futebol e pontuou sobre repetir a trajetória de um deles.

“Eu tenho quatro ídolos: Dani Alves, Cafú, Roberto Carlos e Marcelo. Muitas pessoas comparam minha história com a de Alves, sim. É uma referência. Também quero jogar a Liga dos Campeões com o Barcelona e ganhar o maior número possível de Copas”, completou.

LEIA MAIS

11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra

Barcelona e Manchester City cogitam troca entre Semedo e João Cancelo

Exit mobile version