Home Futebol Felipão relembra papo com Cristiano Ronaldo sobre proposta da China para aconselhar Neymar a voltar ao Barcelona

Felipão relembra papo com Cristiano Ronaldo sobre proposta da China para aconselhar Neymar a voltar ao Barcelona

Para Felipão, no Barcelona Neymar terá condição de voltar a disputar o prêmio de melhor jogador do mundo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com Neymar na seleção brasileira entre 2013 e 2014, aconselhou o jogador a voltar ao Barcelona quando tiver oportunidade. Felipão destacou que no clube espanhol o camisa 10 do PSG terá condição de voltar a disputar a posição de melhor jogador do mundo com qualquer outro jogador.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao ser questionado sobre qual conselho daria ao Neymar, Felipão iniciou lembrando de quando teve uma conversa com Cristiano Ronaldo sobre o futebol chinês. Na época, o treinador comandava o Guangzhou Evergrande. Vale lembrar que CR7 trabalhou com o jogador da Juventus na seleção de Portugal.

PUBLICIDADE

“Ele ligou, me perguntou como era o futebol na China. Eu falei: ‘Tu vens para a China, vai vender sua imagem, tudo aquilo que faz de propaganda para milhões de pessoas, mas deve saber que o futebol chinês não é tão badalado. Não vai ser mais o melhor do mundo. Se é isso que quer fazer, venha para a China e vai ser o rei por cinco anos’. Ele entendeu e seguiu a vida”, disse Felipão em entrevista ao programa Expediente Futebol, do Fox Sports, nesta quarta-feira (22).

“Ao Neymar, diria hoje, conhecendo o que conheço: volta, vai para o Barcelona. Se aparecer oportunidade, aí sim voltará a disputar a condição de melhor do mundo em igualdade com qualquer jogador desses que são escolhidos sempre”, disse o treinador.

Vale lembrar que de acordo com a imprensa esportiva espanhola, Neymar segue na lista de reforços do Barcelona para a próxima temporada, junto com o argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão. A negociação é tratada como difícil, já que em 2017 o PSG desembolsou 222 milhões de euros para tirá-lo do clube catalão e não está disposto a perder sua maior contratação “de graça”.

LEIA MAIS:
Felipão elogia Jorge Jesus e aprova treinador estrangeiro na seleção: “Técnico bom não tem nacionalidade”

PUBLICIDADE