Home Futebol Fernandinho aproveita o isolamento e fala sobre a carreira, em entrevista

Fernandinho aproveita o isolamento e fala sobre a carreira, em entrevista

Entre outros assuntos, o volante do Manchester City falou sobre mudança de posição em campo e sobre Pep Guardiola

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

O volante Fernandinho aproveitou o isolamento social para dar uma entrevista ao grupo de canais britânicos Sky Sports, para falar sobre a carreira até aqui. O jogador brasileiro, de 34 anos, falou sobre diversos assuntos, como mudança de posição em campo (de volante para zagueiro), e Pep Guardiola, seu treinador no City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até sobre o próprio isolamento, o atleta (que nesse período está no Brasil) comentou:

Pedi permissão ao clube para vir aqui e passar esse tempo com minha família, e eles me permitiram viajar”, disse ele à Sky Sports por videochamada. “Está muito quente por aqui. O clima está bom e há espaço para correr, chutar a bola e fazer alguns exercícios, o que é bom para manter a forma” declarou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester também vem monitorando a situação de Fernandinho.

“Estou em contato com o clube a maior parte do tempo. O médico nos enviam uma mensagem todas as manhãs, perguntando como estamos, como estão nossas famílias. A equipe, os fisioterapeutas e os que trabalham na academia entram em contato conosco, fornecendo alguns exercícios. É assim que estamos vivendo agora” completou o jogador.

Em relação ao papel desempenhado em campo, Fernandinho precisou se adaptar a posição de zagueiro depois de uma lesão de Laporte, em Agosto de 2019. O atleta era visto como uma solução temporária para o problema de lesão de Pep Guardiola, mas meses depois se firmou na posição e foi tão bem que ganhou até uma extensão de contrato nesse período.

PUBLICIDADE

“Acho que o maior desafio de passar para o zagueiro foi que, como meio-campista, você está acostumado a correr muito na frente. Você vai para a batalha no meio e pode perder a bola ou vencer a bola” diz ele.

PUBLICIDADE

Guardiola

“Eu sempre digo que a diferença entre ele e os outros treinadores que tive durante o meu tempo no futebol é que ele olha os mínimos detalhes”, diz Fernandinho. “Ele fornece as informações necessárias sobre o oponente e, é claro, sobre você, e gasta muito tempo procurando onde encontrar espaços e onde fechar espaços para criar dificuldades para o oponente” falou Fernandinho.

Isso é importante porque o jogo que vemos, como jogadores e treinadores, é um pouco diferente do público que vai ao estádio ou assiste aos jogos na TV. Esses detalhes ajudam você a melhorar, a ter um desempenho melhor e a ajudar a equipe” também disse.

Fernandinho também falou sobre a experiência que passa para os mais jovens no vestiário.

“Eu posso ouvir as vozes dos jogadores mais experientes conversando comigo no momento em que eu era mais jovem. Então eu sei o quão importante os jogadores mais velhos são para jogadores jovens. Às vezes, não apenas no futebol, mas também na vida, algo pode acontecer e algumas pessoas não estão prontas para lidar com os maus momentos” citou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ainda novato no Inter, Musto já se rende ao caráter de D´Alessandro: “Um monstro como pessoa”

Ainda novato no Inter, Musto já se rende ao caráter de D’Alessandro: “Um monstro como pessoa”

PUBLICIDADE

 

Atlético: Mattos responde sobre meia-atacante e cita carências no elenco

Atlético: Mattos responde sobre meia-atacante e cita carências no elenco

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective