Home Futebol Extensão de datas, contratos e janela de transferências: Fifa anuncia propostas a clubes para contornar pandemia

Extensão de datas, contratos e janela de transferências: Fifa anuncia propostas a clubes para contornar pandemia

Sem previsão de quando o futebol irá retornar, entidade divulga medidas para ajudar clubes a contornar paralisação

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A Fifa divulga nesta sexta-feira (03) um documento com propostas e medidas para auxiliar os clubes durante a pandemia de coronavírus. Contratos, janela de transferências e datas Fifa foram temas tratados pela entidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Extensão de contratos – No documento divulgado, a Fifa propõe que os contratos terminados em 30 de junho fossem prorrogados até a data do fim da temporada. Os vínculos iniciados no dia 1º de julho também sofreriam a mesma alteração. Ou seja, só se iniciariam na data do começo da próxima temporada.

Janela de transferências – A Fifa aceitou o pedido de estender a janela de transferências devido à incerteza do recomeço/término da temporada. No entanto, o limite máximo para a extensão será de 16 semanas. Os jogadores com contratos encerrados ou rescindidos durante a pandemia poderão assinar com outro clube a qualquer momento, sem precisar esperar a janela.

PUBLICIDADE

Datas Fifa – Uma das grandes mudanças e propostas da entidade é a não-obrigatoriedade dos jogadores convocados serem liberados pelos clubes durante as datas Fifa. A princípio, apenas as datas de março e abril se aplicam à essa regra, porém ela também deve ser estendida para junho e julho. Sendo assim, clubes e atletas que recusarem a convocação não sofrerão punições.

LEIA MAIS

Copa América e Olimpíada desfalcarão clubes em 13 rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores

PUBLICIDADE

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020