Home Futebol Fifa “prolonga temporada” e permitirá que a Premier League seja concluída

Fifa “prolonga temporada” e permitirá que a Premier League seja concluída

Fifa deverá confirmar que datas de janela de transferências de verão serão alteradas e também permitirá prorrogação de contratos

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O órgão governamental do futebol mundial deve anunciar em breve que a temporada 2019/20 será estendida por tempo indeterminado. Portanto, as ligas nacionais e a Champions League serão concluídas assim que a crise do coronavírus diminuir.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

O jornal The Athletic também afirma que janelas de transferências de verão e os contratos do jogadores poderão ser alterados. Ou seja, atletas que tinham o contrato até 30 de junho poderão ter contratos prorrogados até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Entretanto, ainda não foi discutido se as partidas serão disputadas com portões fechados. Algumas ligas, como a Premier League, já se posicionaram contra realizar partidas sem torcida.

Na última sexta-feira, os chefes da Premier League se reuniram e se comprometeram a terminar a competição.

“A Premier League está trabalhando em colaboração com todo o futebol profissional neste país, bem como com o governo, órgãos públicos e outras partes interessadas para garantir que o jogo alcance uma solução colaborativa. Com isso, existe um objetivo combinado de todos os jogos restantes da liga e da copa serem disputados, o que nos permite manter a integridade de cada competição. No entanto, qualquer retorno ao jogo só será com o apoio total do governo e quando a orientação médica permitir”, declararam os chefes por meio de um comunicado.

Nessa segunda, completa 4 semanas desde o último jogo da Premier League. Até o momento, os próximos jogos estão marcados para junho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Premier League deve retornar apenas em junho com portões fechados

As transferências mais caras de todos os tempos corrigidas pela inflação