Home Automobilismo Filho de Nelson Piquet, Pedro conta os motivos que fizeram seu pai deixar de ir à F1

Filho de Nelson Piquet, Pedro conta os motivos que fizeram seu pai deixar de ir à F1

As mortes de Niki Lauda e Charlie Whiting, e o afastamento de Bernie Ecclestone, afetaram diretamente o interesse do tricampeão por eventos da competição

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A família Piquet é tradicional no mundo do automobilismo. O auge foi com o três vezes campeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, que além dos títulos, sempre fez questão de acompanhar a carreira dos filhos, principalmente nas pistas que levam até a principal competição do esporte a motor do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas a relação do tricampeão com a categoria vai além dos laços sanguíneos. O ex-piloto da Williams, equipe que conquistou seu último campeonato, sempre cultivou as amizades que construiu ao longo de sua carreira e depois de sua aposentadoria.

Em entrevista concedida ao site ‘Motorsport.com’, Pedro revelou que as mortes de Niki Lauda e Charlie Whiting, e o afastamento de Bernie Ecclestone, afetaram diretamente o interesse de Nelsão por eventos da competição.

PUBLICIDADE

“Ele fala que hoje não vai mais à F1 porque o Niki (Lauda), o Bernie (Ecclestone) e o Charlie Whiting não estão mais lá. Ele ia a São Paulo e várias outras corridas para vê-los e conversar com eles. Ele não tem mais vontade de ir ao paddock da F1. Meu pai nunca gostou de ir em evento com muita gente porque ele não gosta dessa atenção”, revelou.

O piloto da Charouz, da Fórmula 2, destacou a amizade que havia entre a família e o ex-diretor da Mercedes, que faleceu no último ano após ficar internado por mais de dez dias e ter complicações em seu quadro de saúde.

“Me lembro do Niki vindo aqui em casa, passamos férias juntos no Caribe, então era um grande amigo e era muito legal de ver isso. Infelizmente, aconteceu o que aconteceu e ele (Nelson) ficou muito arrasado”, contou.

Pedro ainda revelou o Brasil só teria um piloto com três campeonatos mundiais se não fosse o austríaco, pois após conquistar o bicampeonato, Nelson Piquet se dava por satisfeito e não queria mais correr na Fórmula 1 por conta da correria.

PUBLICIDADE

“Se não fosse o Niki, meu pai teria saído da F1 depois de 1983, porque ele não aguentava mais viajar de avião, odiava aquela vida e pensava: ‘já ganhei dois campeonatos, já ganhei dinheiro, então vou para o Brasil. Então, o Niki falou para ele comprar um avião usado. Ele comprou, a vida ficou mais fácil e ele pôde continuar a carreira na F1”, finalizou.

LEIA MAIS