Home Automobilismo Filhos, treinos e até motocross: Kimi Raikkonen revela rotina durante confinamento por pandemia da covid-19

Filhos, treinos e até motocross: Kimi Raikkonen revela rotina durante confinamento por pandemia da covid-19

O campeão mundial de 2007 foi um dos primeiros pilotos a deixar a cidade de Melbourne, onde aconteceria a estreia do mundial de F1 de 2020 ainda no início da crise que suspendeu o campeonato

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Kimi Raikkonen sempre se mostrou ser um dos homens mais tranquilos da Fórmula 1. O campeão mundial de 2007, assim como a maioria das pessoas do planeta, cumpre um período de distanciamento social em sua terra natal, a Finlândia. Mas para o piloto da Alfa Romeo isso não é um problema.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não assisto as notícias na televisão com muita frequência e não leio o jornal com muita frequência. Costumo acompanhar as últimas notícias no meu celular. Mas não sou obcecado por isso”, disse em entrevista concedida ao site ‘AutoHebdo’.

O “Homem de Gelo”, como foi apelidado no mundo automobilístico, foi, ao lado de Sebastian Vettel, o primeiro a deixar a cidade de Melbourne, onde aconteceria a abertura do mundial de Fórmula 1 de 2020, e sempre demonstrou preocupação com o tema.

PUBLICIDADE

“Mesmo que eu precisasse descobrir mais, não podia, as crianças me mantinham ocupado. Ser pai é um trabalho de período integral. À noite, sento e assisto à TV. É muito assustador o que está acontecendo ao redor do mundo e é impossível controlar esse vírus. Mas o pânico não deve se espalhar, isso seria a pior coisa que poderíamos fazer. Só temos que cumprir o que eles nos dizem: ficar em casa”, disse o companheiro de Antonio Giovinazzi após ser questionado sobre a rotina nesses últimos dias de confinamento.

Para se manter em forma, Raikkonen improvisou uma academia em casa para que não sofra os impactos quando tudo se normalizar e ainda revelou que o espaço em sua fazenda é tão grande que pode até fazer motocross.

“Quando se trata de treinamento, isso não é um problema: criei uma pequena academia e temos espaço suficiente em torno da casa para poder treinar fora. Para ser exato, a propriedade é tão grande que eu posso até andar de motocross. Tanto quanto em relação ao meu programa, faço mais ou menos o que costumo fazer durante o treinamento”, contou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE