Home Mídia Esportiva Fox Sports: órgão adia prazo para Disney vender canal no México

Fox Sports: órgão adia prazo para Disney vender canal no México

Em documento publicado no dia 3 de abril, o Instituto Federal de Telecomunicações argumentou que a pandemia interfere na venda do canal esportivo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O pleno do Instituto Federal de Telecomunicações (IFT), órgão que regula os meios de comunicação no México, suspendeu em três meses a venda obrigatória dos canais Fox Sports no país, por parte do Grupo Disney. Conforme documento publicado pelo IFT no dia 3 de abril, a decisão ocorre em virtude da pandemia do coronavírus.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A suspensão vigora entre os dias 19 de março e 19 de junho de 2020. Nesse sentido o prazo será contabilizado a partir do dia 20 de junho. Com isso, o Grupo Disney tem até o dia 3 de agosto para finalizar uma negociação. Caso a venda não seja concretizada, os canais Fox Sports serão encerrados no México.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A suspensão autorizada pelo Pleno não exime as partes do cumprimento das demais condições estabelecidas na resolução pela qual se autorizou a concentração entre Disney e Fox, incluindo as obrigações relativas a manter o Fox Sports no México como um negócio independente, viável e competitivo no mercado”, inicia o IFT.

PUBLICIDADE

“Com base na informação entregue pelas partes e o auditor independente, o IFT decidiu que a suspensão é procedente já que existe uma notória impossibilidade de Disney e Fox, nesse momento, continuarem o processo de desunião, por conta da pandemia do coronavírus”, acrescenta.

“Em virtude da autorização da concentração entre Disney e Fox, o IFT continuará supervisionando e verificando o cumprimento das condições impostas para preservar a livre concorrência”, finaliza o órgão.

Para acessar todo o texto da decisão do IFT basta clicar aqui.

Leia também:

Flamengo x River Plate: reprise da final da Libertadores atinge 68% participação de audiência, oficializa Fox Sports

PUBLICIDADE

ESPN dos EUA pede que profissionais reduzam 15% do salário durante pandemia