Home Futebol Jornal espanhol inclui Pato, Anderson e Ganso em lista de “decepções” do futebol

Jornal espanhol inclui Pato, Anderson e Ganso em lista de “decepções” do futebol

Pato, Anderson e Ganso chegaram a ter destaque em suas carreiras, mas acabaram não “decolando”

Por Bruno Romão em 03/04/2020 09:42 - Atualizado há 2 meses

O futebol brasileiro sempre foi celeiro de vários craques. Dessa forma, de tempos em tempos, nomes despontam prometendo alcançar grandes feitos no futebol. Porém, apesar de certo sucesso no início das carreiras, alguns deles acabam não correspondendo as expectativas, e não conseguem cumprir a projeção que foi estimada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o jornal “SPORT” listou os atletas que poderiam ter alcançado um status muito maior no futebol. Na relação, aparecem três brasileiros, que sempre demonstraram um enorme potencial, com dois deles vencendo o prêmio “Golden Boy”, concedido ao melhor jogador sub-21 da Europa.

O primeiro citado foi Alexandre Pato (Golden Boy em 2009). Atualmente no São Paulo, o atacante desembarcou na Itália muito cedo, depois de se destacar no Internacional. No Milan, ele teve um início arrasador, jogando ao lado de nomes como Kaká, Ronaldinho e Ronaldo. Porém, as lesões acabaram lhe atrapalhando, e o objetivo de disputar uma Copa do Mundo.

“Um dos exemplos mais claros de tudo isso. Certamente muitos de vocês se lembrarão de Pato naquela exibição contra o Barça na Copa do Mundo de Clubes de 2006, com apenas 17 anos de idade.  Em Milão, ele viveu algumas esperançosas primeiras temporadas e chegou a soar fortemente para assinar pelo time catalão, mas aos poucos foi diluído. Ele nunca recuperou esses primeiros sentimentos. Parece que um mundo já passou, mas atualmente ele ainda tem 30 anos e está em São Paulo”

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyd1ZmWmxqYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Logo em sequência vem Anderson (Golden Boy em 2008). Formado no Grêmio e herói da “Batalha dos Aflitos”, o meia, apesar de passagem duradoura pelo Manchester United, nunca se firmou no clube, e retornou ao Brasil, mas não conseguiu relembrar os bons tempos da carreira.

“Uma das mais fortes promessas brasileiras dos últimos tempos, o meia, criado no Grêmio, contratou muito jovem para o Porto e se destacou como um dos jovens mais projetados do momento. O United pagou quase 32 milhões de euros por ele em 2007, número que não era insignificante. Lá começou a correr e jogar  (166 jogos), mas depois se diluiu. Fiorentina, Inter Porto Alegre, Coritiba, Demirspor e aposentadoria. Ele tem apenas 31 anos”

Por fim, o último brasileiro citado é Paulo Henrique Ganso. Revelado ao lado de Neymar, o meia chegou a ganhar mais elogios que o atual craque do PSG. Apesar disso, sofreu lesões e nunca deslanchou para o futebol.

“Mais uma daquelas pérolas que saem do Brasil a cada um ou dois anos e que parecem ‘conquistar’ o mundo. Tecnicamente talentoso, ele sempre foi responsabilizado por uma lentidão que o condenou, especialmente na Europa. Foi preciso, de fato, dar o salto para o Velho Continente. Muito mais do que costumam fazer seus compatriotas, que atravessam o mar muito jovens. Ele fez isso para ir a Sevilla, agora com 27 anos. Ele passou pela França e atualmente joga no Fluminense”

Os demais nomes citados pelo diário foram Gourcuff, Halilovic, Ben Arfa, Wilshere, Bendtner, Balotelli, Babel e El Shaarawy.

LEIA MAIS

Dener, Ganso e mais: 30 jogadores que foram craques da Copinha

Babu torceu para Dani Alves acertar com o Flamengo e diz que Ganso “estaria em outro patamar” no Rubro-Negro

Exit mobile version