Home Futebol Em votação no Twitter, Gerrard é eleito o maior meia central da história da Premier League

Em votação no Twitter, Gerrard é eleito o maior meia central da história da Premier League

Lenda do Liverpool derrotou Paul Scholes, ex-Manchester United e Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Após o Mirror fazer uma votação para eleger o maior jogador de todos os tempos da Premier League, tendo como vencedor Thierry Henry, o Twitter do Football Tweet resolveu fazer algo parecido. Foi aberta uma votação popular para escolher o maior meia central da história da Premier League.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4dm95YWZHeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

Foram escolhidos 12 grandes jogadores, ficando quatro jogadores em cada um dos três grupos para votação. No primeiro grupo, a lenda do Manchester United, Paul Scholes (46,9%) venceu com tranquilidade David Silva (14,8%), Paul Pogba (6,3%) e Patrick Vieira (32%).

No segundo grupo o belga De Bruyne (36,8%), desbancou por pouco Frank Lampard (31,3%), seguidos de Roy Keane (23,4%) e Kanté (8,4%). No terceiro grupo, Steven Gerrad (53,3%) ganhou com folga dos adversários: Yayá Touré (23,7%), Cesc Fabregas (14,3%)  e Claude Makelele (8,7%).

Para a votação fina,l o ídolo e lenda do Liverpool, Steven Gerrard, desbancou os adversários de City e United. Com um resultado extremamente apertado, Gerrard ( 38,7%) venceu Scholes (38,5%) por 0,2% de vantagem. O craque do City apareceu em terceiro (22,9%).

PUBLICIDADE

Alguns internautas questionaram o resultado da enquete, já que Paul Scholes conquistou nada menos que onze títulos da Premier League com o United, e o ex-capitão do Liverpool se aposentou sem ganhar o tão sonhado troféu.  Foram mais de 35 mil votos para dar à Gerrard o título de maior meia central da história da competição.

No início deste mês, o atual treinador dos Rangers, da Escócia, ficou em primeiro em uma lista feita pelo jornal espanhol AS, que listou os dez melhores jogadores que nunca ganharam uma Premier League.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Desafiado, Gerrard monta time ideal sem Cristiano Ronaldo

Higuaín afirma que não irá retornar à Juventus: “Para mim a temporada acabou”

PUBLICIDADE