Home Futebol Globo irá reprisar decisão histórica neste domingo (26); saiba qual

Globo irá reprisar decisão histórica neste domingo (26); saiba qual

Emissora terá decisão entre Brasil x Itália, válido pela final da Copa de 94

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Depois do penta, a Rede Globo volta mais um pouco no tempo e irá reprisar o jogo do tetra, entre Brasil x Itália, na Copa de 94. A decisão história que rendeu o título mundial para a seleção brasileira será retransmitida neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A retransmissão terá narração original de Galvão Bueno, que também entrou para a história com os gritos de “É tetra! É tetra!”. Além da partida, a Globo também fará um pré-jogo de 30 minutos contando com a participação de personagens daquela conquista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Saiu na hora (É tetra). Nunca nenhum bordão meu veio preparado. Aquilo ali foi a comemoração de um gol. Representou um gol para o Brasil quando o Baggio errou aquele pênalti e decidiu o título para o nosso lado. E a Itália também buscava o tetracampeonato naquela final. Passei a usar o “acabou” depois, e o “tetra” virou meme muito antes dessa febre das redes sociais. Acho que foi um dos primeiros memes de que se tem notícia. Tenho muito orgulho disso. O “tetra” virou, na realidade, uma expressão de comemoração. Até hoje as pessoas usam isso”, relembra Galvão.

LEIA MAIS

Por onde andam os jogadores do Brasil que ganharam a Copa de 2002?

PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores do Brasil campeões da Copa das Confederações 2005?

PUBLICIDADE

13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram

Better Collective