Home Mídia Esportiva Globo vai reprisar final da Copa de 2002; saiba quando

Globo vai reprisar final da Copa de 2002; saiba quando

Canal de comunicação está sem jogos para exibir ao vivo em virtude da paralisação do futebol brasileiro por tempo indeterminado

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Sem jogos oficiais para transmitir ao vivo por conta da paralisação, por tempo indeterminado, do futebol brasileiro, em virtude da pandemia do coronavírus, o Grupo Globo vai reprisar, na TV aberta, o pentacampeonato mundial conquistado pela seleção brasileira, em 2002. A transmissão está marcada para o dia 12 de abril, às 16h. A informação foi oficializada pela empresa de comunicação no decorrer desta quarta-feira (1).

PUBLICIDADE

“Além da íntegra da vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na transmissão original, haverá um pré-jogo inédito de 15 minutos, comandado por Cléber Machado e Casagrande, com a participação de Galvão Bueno e personagens que marcaram a conquista”, iniciou a Globo, em nota.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Após o apito final, a Globo mostra momentos de festa da conquista do penta e da histórica chegada dos jogadores ao Brasil”, completou.

O jogo

PUBLICIDADE

Disputado no Estádio Yokohama, no Japão, o jogo terminou 2 a 0 para o Brasil sobre a Alemanha. Os gols foram marcados pelo atacante Ronaldo ‘Fenômeno’, aos 22 e 34 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica 

Placar: Alemanha 0-2 Brasil

Data: 30 de junho de 2002

PUBLICIDADE

Motivo: Copa do Mundo 2002 (final)

Local: estádio Yokohama (Japão)

Alemanha: Oliver Kahn; Linke, Metzelder e Ramelow; Hamann, Jeremies (Asamoah), Frings, Schneider e Neuville; Klose (Bierhoff) e Bode (Ziege) – técnico: Rudi Völler.

Brasil: Marcos; Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Roberto Carlos; Edmílson, Gilberto Silva, Kléberson e Ronaldinho Gaúcho (Juninho Paulista); Ronaldo (Denílson) e Rivaldo – técnico: Luís Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

Leia também:

Globo já recebeu R$ 1 bilhão para transmitir jogos suspensos, diz site

Jogadores sugerem redução do Brasileirão e cobram CBF e Globo por Estaduais 2020

Neto sobre noticiário da pandemia: “se você assistir à Globo dá vontade de dar um tiro na cabeça e morrer”