Atacante com grande passagem na Alemanha e com Copa do Mundo na bagagem, Grafite comemora o seu 41º aniversário nesta quinta-feira (2). Apesar de colecionar grandes feitos na carreira, o ex-atacante ficou marcado em sua época no São Paulo por evitar o rebaixamento do rival Corinthians no Campeonato Paulista. Mas isso é verdade?
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A história aconteceu no campeonato de 2004, há quase 16 anos. Em situação ruim, o Corinthians precisava de uma vitória contra a Portuguesa Santista e que o São Paulo derrotasse o Juventus. Em caso de resultado diferente, o time alvinegro teria que jogar a Série A-2 do Paulistão em 2005.
O Corinthians estava empatando e se garantindo na competição com o empate do São Paulo contra o Juventus. Aos 32 do primeiro tempo, o atacante Grafite deixou as coisas melhores ao abrir o placar para o Tricolor Paulista. Depois de 11 minutos, a situação alvinegra ficou ainda melhor com o segundo do rival.
No fim, o Corinthians acabou levando um gols aos 32 do segundo tempo, mas se garantiu na primeira divisão do Campeonato Paulista por causa do resultado do rival São Paulo. Até hoje, alguns torcedores tricolores não perdoam Grafite por salvar o time alvinegro.
Relembre uma matéria da época sobre os gols salvadores de Grafite:
LEIA MAIS:
16 craques que foram fiéis e jogaram por mais de 10 anos no mesmo time
Bial, Faustão, João Kleber e mais: saiba os times dos apresentadores de TV
Prisão por mortes, ciúmes de Romário e cerveja para macaco: relembre as polêmicas de Edmundo

