Em meio à crise de saúde mundial causada pelo novo coronavírus, gestos de amor e caridade se tornam cada vez mais comuns no meio esportivo. Vários atletas, de diferentes modalidades, ajudam pessoas e instituições com doações, seja em dinheiro ou com alimentos.
Nesta semana, o Hospital Infantil Alder Hey, que fica no Reino Unido, e que combate a demanda de casos do COVID-19, recebeu uma doação 25 mil libras (cerca de 162 mil reais), de um jogador do Liverpool que preferiu não se identificar.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Através do Twitter, um porta voz do Alder Hey agradeceu ao misterioso jogador dos Reds pela generosa doação: “Estamos muito gratos ao jogador do @LFC que fez uma doação ao apelo do @AlderHeyCharity Covid-19 por 25.000 libras!” , dizia a mensagem. “O jogador deseja permanecer anônimo, mas em nome de todos os nossos funcionários, pacientes e familiares, obrigado.”, concluiu o porta voz.
A situação do hospital em meio à pandemia
O hospital já havia apresentado um pedido desesperado por doações, informando que sua capacidade de terapia intensiva tinha triplicado e que a equipe estava se esforçando para garantir aos pacientes um atendimento cuidadoso nos momentos mais difíceis.
“Alder Hey triplicou sua capacidade de terapia intensiva para apoiar mais das crianças mais gravemente doentes da região, bem como sua capacidade de fornecer apoio em terapia intensiva para jovens quando necessário. A incrível equipe do hospital está se esforçando para garantir que os pacientes recebam os cuidados de que precisam nesses momentos mais difíceis. Precisamos urgentemente da sua ajuda para apoiar o hospital da maneira que pudermos, como ele lida com a crise do Covid-19. Obrigado.”, informa o comunicado.
LEIA MAIS:
Arturo Vidal compara pandemia de Coronavírus a um “pesadelo que fica cada vez pior”

