A IFAB, International Football Association Boards, órgão que regulamenta as regras do futebol, divulgou novas mudanças nas regras do esporte. Todas elas envolvem a penalidade máxima. A informação foi divulgada pelo ex-árbitro Salvio Spinola.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a publicação, a IFAB definiu o ombro como “não mão”. Ou seja, caso a bola bata no local, não será marcado o pênalti. Além disso, os cartões amarelos aplicados no tempo regulamentar não serão carregados para as disputadas de penalidades. E, por fim, a primeira punição ao goleiro que se adiantar nas cobranças de pênaltis será uma advertência verbal. Em reincidência o árbitro aplicará o cartão amarelo.
VEJA AS NOVAS REGRAS:
IFAB divulga novas regras para 2020/2021:
– Mão, definiu o antebraço como não mão.
– Disputa por pênaltis, não considera cartão amarelo recebido no jogo.
– Goleiro se adiantar na disputa por pênaltis, Adv. verbal e na reincidência CA. pic.twitter.com/boqUTXjnXi— Salvio Spinola (@SalvioSpinola) April 7, 2020
As novas regras da IFAB só passam a valer a partir do dia 1º de junho. A tendência é que ela seja aplicada apenas na próxima temporada. No entanto, após o retorno do futebol, cada organização irá decidir se termina ou não a atual temporada com as regras novas.
LEIA MAIS
Com contrato até o fim do ano, 85 jogadores podem não terminar a temporada 2020 em seus clubes
CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020

