Home Futebol Inglaterra projeta 400 jogos em 56 dias para encerrar temporada 2019/20

Inglaterra projeta 400 jogos em 56 dias para encerrar temporada 2019/20

Plano audacioso de responsáveis da Premier League e das ligas inferiores consiste em overdose de partidas para encerramento da temporada em agosto

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Enquanto os campeonatos ao redor do mundo não voltam devido a pandemia do coronavírus a Inglaterra tem um plano ousado para o retorno. A Premier League e as outras divisões projetam ter dois meses intensos para encerrar a temporada 2019/20. O tabloide The Sun informou que os representantes das ligas querem 433 jogos em 56 dias e detalhou como será feito esse processo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente da EFL, responsável pela administração da segunda, terceira e quarta divisão da Inglaterra, Rick Parry, enviou uma carta para 71 equipes apresentando o projeto. O objetivo é dar o maior descanso para os jogadores na quarentena pois haverá um tempo curto para o término desta temporada e o início do próximo ano. Além disso, a intenção é iniciar os treinamentos no começo do mês de maio e voltar a disputar os campeonatos em julho e terminar em agosto, sem a presença das torcidas.

“Como e quando retornamos está claramente sujeito a alterações e qualquer decisão será tomada em conjunto com o governo e as autoridades de saúde relevantes”, disse Rick Parry. O mandatário abordou também a crise financeira que deve atingir alguns clubes como o Leeds United, que está no vermelho. Parry afirmou que não haverá nenhum tipo de adiantamento de dinheiro, o que reforça ainda mais a ideia de retornar o futebol rapidamente para os clubes conseguirem os retornos de patrocinadores e cotas de televisão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

6 craques africanos que jogaram recentemente a Premier League

Southampton é o primeiro clube inglês a fechar acordo salarial com jogadores

PUBLICIDADE

Mané admite que pensou em se transferir para o United