Home Futebol Iniesta revela influência de Xavi para se tornar treinador: “Me encoraja”

Iniesta revela influência de Xavi para se tornar treinador: “Me encoraja”

Aos 35 anos, Iniesta é jogador do Vissel Kobe, do Japão

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Ídolo do Barcelona, Andrés Iniesta ainda é jogador profissional e defende o Vissel Kobe, do Japão. No entanto, o surto da pandemia do novo coronavírus pode antencipar a aposentadoria do camisa 8, que pensa em se tornar treinador no futuro e tem a influência do amigo e ex-companheiro de equipe Xavi Hernández.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu ainda falo muito com Xavi, incluindo sobre virar treinador. Ele tem me encorajado a seguir, nem que seja para perceber se é esse o caminho que quero seguir”, disse Iniesta, em entrevista ao jornal Marca, e em seguida elogiou o ex-camisa 6 do Barcelona:

“Ele está maravilhado com a vida de treinador. Para aqueles que, como nós, adoram futebol, no final da carreira é sempre uma possibilidade que agrada e de certa forma seduz.”

PUBLICIDADE

Xavi e Iniesta marcaram história com a camisa do Barcelona e fizeram parte de uma revolução ao lado de Lionel Messi sob o comando de Pep Guardiola. Entre diversos títulos, eles conquistaram quatro Champions League e foram cruciais para os títulos da Copa do Mundo de 2010 e Eurocopas de 2008 e 2012 pela Espanha.

“Vamos ver. Ainda tenho muito tempo para me sentar no banco. Quando for treinador, certamente vou ver as coisas de forma diferente. Mas vamos ver o que acontece. Para já temos que esperar”, completou Iniesta.

LEIA MAIS:

Iniesta: “No Barça tive problemas de vários tipos, mas consegui o que queria”

PUBLICIDADE