Home Futebol Centroavante italiano é o artilheiro das 5 grandes ligas europeias e desbanca Messi e CR7

Centroavante italiano é o artilheiro das 5 grandes ligas europeias e desbanca Messi e CR7

Números de Ciro Immobile pela Lazio são impressionantes 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Quando se fala em artilheiros na Europa é normal vir à mente os nomes de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, jogadores que, ao longo dos anos, disputam os prêmios de melhor do mundo e chuteira de ouro, além de quebrarem inúmeros recordes do futebol. Mas na temporada 2019/2020 temos uma surpresa, até o momento.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O centroavante da Lazio, Ciro Immobile, de 30 anos, possui 30 gols em 33 partidas até a parada das competições por conta da pandemia de Coronavírus. No Campeonato Italiano, o centroavante possui números que impressionam. São 27 gols em 26 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

O bom desempenho faz com que que Immobile fique a frente de grandes nomes do futebol mundial, como Robert Lewandowski, que possui 25 gols na Bundesliga; Cristiano Ronaldo, com 21 gols também no Campeonato Italiano; Lionel Messi, com 19 gols na La Liga; Jamie Vardy, com 19 gols na Premier League e Mbappe, que possui 18 gols no Campeonato Francês.

Immobile sempre foi muito bem vestindo a camisa de times italianos. No Torino e Pescara o centroavante marcou muitos gols, mas fora do país, o jogador não conseguiu se destacar. Contratado pelo Borrusia para substituir Lewandowski, o jogador marcou apenas 10 gols em 34 partidas e ficou apenas uma temporada no clube alemão, sendo emprestado ao Sevilla em seguida.

Na Espanha a situação piorou. O jogador ficou apenas 6 meses no Sevilla e marcou 4 gols em 15 partidas. O deslanche veio após ser comprado pela Lazio em 2016, onde já possui 116 gols em 167 partidas oficiais.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-treinador de Lautaro diz que atacante é o 9 ideal para Messi