Home Futebol Jogador do Guangzhou é preso após ser flagrado adulterando placa de carro

Jogador do Guangzhou é preso após ser flagrado adulterando placa de carro

Atleta defendia as cores do Guangzhou desde 2014, quando foi adquirido junto ao Dalian Aerbin

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A atitude do atacante Yu Hanchao, de 33 anos, do Guangzhou Evergrande, da China, em adulterar a placa de um veículo acabou tendo consequências drásticas. Flagrado pelo crime em um vídeo, o jogador foi demitido pelo clube na última terça-feira (14).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Nas imagens que acabaram percorrendo o mundo inteiro pelas redes sociais, o atleta aparece adulterando a placa do seu carro com as mãos, tendo intuito aparente de não ser multado por conta do rodízio veicular obrigatório. Yu altera a letra “E” para “F”.

Na cláusula estabelecida pelo Guangzhou nos contratos, os jogadores não podem se envolver em delitos. Caso isso ocorra, há um grande risco de demissão, fato que aconteceu com Yu Hanchao.

PUBLICIDADE

“O jogador Yu Hanchao violou de maneira severa o código disciplinar do clube, e, por conta disso, teve seu contrato encerrado”, informou a equipe.

Pelo ato criminoso, o jogador ficará 15 dias detido e ainda pagará uma multa fixada em 5 mil yuans (cerca de R$ 3,6 mil). No Guangzhou há seis anos, Yu Hanchao deixa o clube pelas “portas do fundo”, mesmo tendo conquistado uma Liga dos Campeões da Ásia, cinco Campeonatos Chineses, uma Copa da China e três Supercopas da China.

LEIA MAIS: