Home Futebol Jogadores do Arsenal retornam aos treinamentos; trabalhos tem restrições

Jogadores do Arsenal retornam aos treinamentos; trabalhos tem restrições

Gunners são o primeiro time da Premier League a voltar a treinar em meio a pandemia do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Premier League sequer tem previsão de volta em meio a pandemia do coronavírus, mas  já há um time que voltou às atividades. O Arsenal recomeçou sua rotina de treinos nesta segunda-feira (7), sendo o primeiro da liga inglesa a voltar a treinar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHUVhETzdnUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Os jogadores dos Gunners começaram a chegar individualmente no CT do clube, todos em seus carros particulares. O brasileiro David Luiz foi um dos primeiros a chegar ao clube para reiniciar os trabalhos visando a possibilidade do futebol retornar em breve.

PUBLICIDADE

Os treinamentos foram feitos com diversas restrições. Não haverá atividades em grupo com os jogadores e os treinamentos serão individualizados e com cada jogador tendo suas próprias bolas de futebol para treinar. O treinamento pode ser o mesmo para o conjunto de atletas, mas estes não se misturarão durante as atividades, de acordo com as informações do As.

Os atletas do elenco do Arsenal não poderão também frequentar as instalações do clube durante os trabalhos, tendo de voltar para casa assim que acabarem a programação de treinos. As instalações e departamentos do clube estão com pessoal reduzido a fim de, assim como os treinamentos, evitar contágio pelo Covid-19.

O Arsenal foi uma vítima do coronavírus, com seu treinador, Mikel Arteta, tendo sido diagnosticado com a doença . O fato aconteceu antes de que o futebol fosse interrompido e o atual estado de quarentena no Reino Unido fosse decretado.

Outros dois clubes da Premier League, Brighton & Hove Albion e West Ham também abriram suas instalações, mas estas apenas para alguns atletas que precisam, de forma opcional, trabalhar no clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ex-companheiro elege Pelé como o melhor de todos os tempos, mas “alfineta”: “Não entende de futebol”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Arsenal)