Home Jogadores do Pato Futsal se adaptam ao isolamento e treinam em casa

Jogadores do Pato Futsal se adaptam ao isolamento e treinam em casa

Equipe precisou mudar rotina por conta da pandemia do novo Coronavírus que tem afetado a todos os lugares

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Com as competições estaduais e nacionais paralisadas por conta do novo coronavírus, o atual bicampeão nacional Pato Futsal mantém sua rotina de treinamento para condicionar os atletas. Entretanto, eles tiveram que se adaptar ao isolamento e estão fazendo os trabalhos de casa.

PUBLICIDADE

Utilizando uma plataforma digital, o preparador físico da equipe Serginho Santana passa as atividades e orientações. Assim, todos os atletas da equipe podem seguir e desenvolver da melhor forma possível cada um dos treinamentos.

“Nós, do Pato Futsal, adotamos um plano semanal de treinamento, onde os trabalhos de fisioterapia, de mobilidade, funcional. Assim como os trabalhos de preparação física, são enviados semanalmente para todos os nossos grupos. Muitas vezes, dependendo a situação do atleta, acabamos incrementando a programação e se adequando a característica de cada jogador”, disse o preparador físico, Serginho Santana.

PUBLICIDADE

Além da parte física a parte psicológica do atleta também é muito importante segundo o experiente fixo Ciço

“Não tem sido fácil. É preciso trabalhar o psicológico todos os dias para seguirmos aplicados e com vontade de treinar. A obrigação é sua, consigo mesmo. Temos toda assessoria da comissão técnica e isso vem sido muito importante para tentarmos voltar na melhor forma, ao mesmo tempo, também vamos nos redescobrindo neste momento”, destacou.

Corpo e mente em forma na equipe

Além disso, o fixo Peru ressalta a importância de se manter uma rotina parecida com as rotinas normais, como todo o elenco do Pato Futsal tem feito.

“Acordar no mesmo horário, seguir com uma alimentação regrada, treinar o mesmo período que tínhamos na quadra. Claro que a intensidade é diferente, mas mesmo assim ao manter o ritmo de exercícios e de alimentação vamos sofrer menos no retorno oficial. A ansiedade é grande de jogar em nosso caldeirão”, disse.

PUBLICIDADE

A equipe chegou a jogar a primeira rodada do Campeonato Paranaense de futsal Série Ouro. Entrou em quadra, como mandante, contra o Siqueira Campos. O jogo foi bem disputado e o Pato Futsal venceu por 6 a 5.

A competição paranaense foi paralisada na primeira rodada por conta da pandemia do novo coronavírus e está sem data para retorno.

LEIA MAIS
CORONAVÍRUS: LIGA NACIONAL DE FUTSAL SEGUE SUSPENSA EM 2020 DEVIDO À PANDEMIA