Home Extracampo Ex-goleiro do Corinthians, Johnny Herrera perde mãe por conta do coronavírus

Ex-goleiro do Corinthians, Johnny Herrera perde mãe por conta do coronavírus

Goleiro do Corinthians na temporada 2006, Johnny Herrera viu Gladys Muñoz Pacheco, de 79 anos, morrer por conta da pandemia viral

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O coronavírus segue vitimando pessoas mundo afora, infelizmente. No Chile, uma das recentes vítimas é ligada ao mundo do esporte. Trata-se de Gladys Muñoz Pacheco, de 79 anos. Ela era mãe de Johnny Herrera, goleiro com passagem pelo Corinthians e de grande rodagem pelo futebol local.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A morte de Gladys aconteceu na última terça-feira (31). Exames, porém, atestaram o óbito por conta do coronavírus apenas na última sexta-feira (03). Por conta da relevância de Johnny Herrera, o caso foi muito repercutido no país.

PUBLICIDADE

O próprio Johnny Herrera deu uma rápida declaração a respeito do falecimento da mãe. Ela foi enterrada em Angol, cerca de 570 quilômetros ao sul de Santiago, capital chilena. A família toda (incluindo o goleiro), é nascida na região. “Queria agradecer a todos. Minha mãe quis vir para cá, então a trouxemos. Fico feliz pelo reconhecimento das pessoas daqui. Obrigado pelo reconhecimento”, afirmou o atleta.

Revelado pela Universidad de Chile, dos maiores clubes chilenos, Johnny Herrera se tornou ídolo no clube. Ficou lá entre 1999 e 2005. Foi contratado pelo Corinthians em 2006. Depois, passou por Everton-CHL, Audax Italiano e voltou à La U em 2011, ficando até 2019. Conquistou treze títulos com o clube da capital e mais um com a equipe de Viña del Mar. Em 2020, voltou ao clube homônimo da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, Johnny Herrera fez poucos jogos. Ao todo, foram apenas nove partidas na temporada disputada no Brasil.

LEIA MAIS
Em entrevista, Lopetegui afirma que Modric é o melhor do mundo e cutuca Messi
Com direito até a telefonema da mulher, Modric pode jogar na Internazionale; entenda
No Twitter, torcedores do Real Madrid comemoram chegada de Courtois