Home Futebol Jornal lista cinco promessas de times argentinos prontos para a Europa

Jornal lista cinco promessas de times argentinos prontos para a Europa

Assim como o Brasil, a Argentina é um berço de jovens talentos para a Europa

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

O mundo do futebol está parado devido a pandemia do coronavírus e ainda não tem data certa para voltar, apesar disso o mercado da bola segue agitado, principalmente na Europa e o jornal Marca, da Espanha, listou cinco jovens promessas do Campeonato Argentino que estão prontas para brilhar no Velho Continente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUUlY1cVhtdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

1 – Facundo Medina (20 anos) – Talleres

PUBLICIDADE

Um jovem zagueiro que parece estar a frente da sua idade. Medina atua no modesto Talleres, mas costuma sempre ter boas atuações e costuma ser preciso nos desarmes e tempo de bola.

2 – Matías Zaracho (22 anos) – Racing

O Marca afirma que Zaracho está em alta há três temporadas na Argentina e que o momento é propício para sair para a Europa, já que demonstrou consistência, intensidade e agressividade

3 – Nicolás De La Cruz (22 anos) – River Plate

PUBLICIDADE

É o mais famoso de todos, atua há algum tempo no River Plate e além disso é irmão do experiente jogador Carlos Sánchez, do Uruguai e que atualmente defende o Santos. De La Cruz é definido pelo jornal como um talento criativo.

4 – Thiago Almada (18 anos) – Vélez

O mais jovem da lista, pode atuar tanto como ponta ou meio campista. Segundo o Marca o atleta apesar de jovem tem tomadas de decisões certas com média de 2,4 dribles bem sucedidos a cada 90 minutos, com 60% de sucesso nessas ações individuais

5 – Adolfo Gaich (21 anos) – San Lorenzo

PUBLICIDADE

O argentino é uma das grandes promessas para o futuro, um verdadeiro camisa 9, que alia o jogo aéreo, inteligência para manter a posse e chutes precisos, 50% de seus arremates vão para o gol e 22% entram.

LEIA MAIS