Home Futebol Kannemann afirma estar feliz no Grêmio, mas não descarta retorno ao San Lorenzo no futuro: “Tem grande parte do meu coração”

Kannemann afirma estar feliz no Grêmio, mas não descarta retorno ao San Lorenzo no futuro: “Tem grande parte do meu coração”

Em live com jornalista argentino, Kannemann falou sobre o período de isolamento e um possível retorno ao clube que o projetou

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Walter Kannemann é reverenciado pela torcida de dois clubes onde fez história. No Grêmio, sua equipe atual, conquistou, entre outros títulos, a Libertadores de 2017. Antes, porém, já havia vencido o torneio, em 2014, pelo San Lorenzo. Aliás, o zagueiro não descartou um retorno ao time que o revelou. O depoimento aconteceu em live com o jornalista argentino Diego Arvilly, que comanda um programa destinado aos torcedores do clube argentino.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Me encantaria voltar ao San Lorenzo. Não gostaria de voltar em más condições. Depende de outros fatores. Às vezes um tem vontade, o clube nem tanto, ou vice-versa. Nunca se sabe”, relatou Kannemann. “San Lorenzo tem uma grande parte do meu coração. Sempre vou sentir algo especial pelo clube”, prosseguiu o jogador, de 29 anos.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o argentino disse estar feliz no Grêmio, onde está desde 2016 e tem contrato até 2022. Em especial, Kannemann agradeceu o carinho que recebe da torcida tricolor:

“As pessoas do Grêmio me tratam (de maneira) espetacular, não posso me queixar. Agradeço a eles e trato de fazer o mesmo que fazia no San Lorenzo, devolver a eles o carinho”.

PUBLICIDADE

Quarentena e Seleção Argentina

Como em quase todos os cantos do mundo, o futebol está paralisado por conta da pandemia de coronavírus. A respeito do período de isolamento social, o zagueiro Kannemann, que permaneceu em Porto Alegre, falou sobre o tema:

“A quarentena está parecida com a Argentina, a maioria das coisas parada. Só saímos para comprar coisas para comer e está todo mundo em casa”. Ainda segundo o defensor, seus treinamentos são seguidos conforme orientações do clube.

Voltando ao futebol, o jornalista Diego Arvilly comentou com Kannemann as oportunidades que o jogador teve na Seleção Argentina. Até o momento, o zagueiro do Grêmio disputou seis amistosos.

“Para mim foi um sonho poder disputar partidas. É o que todo jogador quer e pude conseguir. Tomara que possa disputar algum campeonato ou eliminatórias e vamos lutar para isso”, afirmou Kannemann.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM
Veja 6 zagueiros que passaram pelo Grêmio e talvez você não lembre