Home Futebol La Bombonera vai aumentar sua capacidade até o fim de 2020

La Bombonera vai aumentar sua capacidade até o fim de 2020

La Bombonera vai comportar 57.000 lugares

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A mítica La Bombonera vai ganhar mais espaço para os seus apaixonados hinchas. O Boca Juniors, dono do estádio, prevê que o local chegue a 57.000 lugares até o fim de 2020. Atualmente, a capacidade oficial para as autoridades de segurança de Buenos Aires é de 49.000 expectadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Em La Bombonera, já recebemos 54.000, apesar da capacidade oficial ser de 49.000 e a intenção é chegar aos 57.000 até dezembro”, explica o arquiteto Carlos Navarro, responsável pelo projeto de ampliação, ao Diário Olé.

É claro, que as obras estão paradas por causa da pandemia do coronavírus, mas ainda deu tempo de dar uma “esticadinha” nas arquibancadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ampliamos 1.000 lugares ao transformar uma tribuna em arquibancada e seguiremos até os 3.000 lugares, acima”, completou Navarro.

La Bombonera foi inaugurado em 1938, com inauguração em 40, e já passou por uma ampliação em 1996. O primeiro jogo oficial do estádio foi um Boca Juniors 2 x San Lorenzo 1  e Ricardo Alarcon fez o primeiro gol do local cujo nome oficial é Estádio Alberto José Armando.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Time de Pablo Escobar: 3 fatos sobre o narcotraficante e o Independente de Medellín

PUBLICIDADE

Felipe Massa comenta possível contratação de Cavani pelo São Paulo e compara Tricolor ao Flamengo

Better Collective