Home Games LOL: LCK irá adotar modelo de franquias a partir de 2021

LOL: LCK irá adotar modelo de franquias a partir de 2021

A LCK, liga sul-coreana de League of Legends, contará com o modo de franquias a partir do próximo ano e a ‘segunda divisão’ do campeonato irá se tornar uma Liga Academy

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

A Riot Games anunciou que a League of Champions Korea (LCK), irá adotar o modelo de franquias a partir de 2021, com isso, o torneio não irá mais contar com o famoso sistema de rebaixamento e promoção de equipes, uma vez que as equipes da liga principal terão suas vagas compradas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o anúncio, as equipes que desejam comprar uma franquia do torneio, deverão fazer o processo de aplicação entre os dias 6 de abril e 19 de junho. Neste período, as organizações deverão apresentar um planejamento financeiro, operacional e empresarial sobre seu futuro na liga principal.

Entre junho e agosto as aplicações serão revisadas e os times serão entrevistados. Em setembro, as organizações selecionadas serão oficializadas e será feito um anúncio revelando quais são elas para o público.

PUBLICIDADE

A próxima etapa do processo de aplicações irá acontecer entre junho e agosto, onde as equipes serão revisadas e entrevistadas. Em seguida, as organizações selecionadas serão divulgadas oficialmente através de um anúncio oficial feito pela Riot Games.

Além da LCK, o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) também irá adotar o modelo de franquias em 2021.

LEIA MAIS

Novos conteúdos de Forza Horizon 4 serão divulgados nesta segunda (6)

PUBLICIDADE

Humble Bundle lança novo pacote de jogos para combater o COVID-19

Streamer da Twitch finaliza DOOM Eternal em apenas 33 minutos; Assista