Home Futebol Lucas Pratto quer sair do River Plate e procura novo clube, diz jornal

Lucas Pratto quer sair do River Plate e procura novo clube, diz jornal

Pratto está insatisfeito coma falta de oportunidades no clube argentino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Lucas Pratto está insatisfeito no River Plate e quer deixar o clube de Buenos Aires. Sem espaço no time com o técnico Marcelo Gallardo, o ex-jogador do Atlético-MG e São Paulo procura um clube para jogar como titular na sequência da temporada de 2020. As informações são do jornal Olé.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1V2ZERnlDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com a publicação, o empresário Gustavo Goñi, responsável pela carreira de Pratto, comunicou a diretoria que o atacante deseja ter mais oportunidades como titular. Com isso, o agente está aproveitando a pausa no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus para definir o futuro do argentino.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, a Universidad de Chile seria o maior interessado em Pratto e estuda alternativas para concretizar a negociação. O técnico Hernán Caputto também teria aprovado a chegada do jogador. Porém, o argentino teria de reduzir seu salário se quiser atuar no futebol chileno. Afinal, o jogador deseja receber US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões) por ano.

Por outro lado, Gustavo Goñi deseja definir o mais rápido possível a rescisão amigável de contrato de Pratto, que é válido até junho de 2022. Por outro lado, ele precisa superar alguns detalhes burocráticos para conseguir a liberação. Para que um acordo seja costurado, as partes precisam fazer concessões.

Além da Universidad de Chile, o jogador tem sondagens de dois clubes da China, mas as negociações ainda não evoluíram por causa do avanço da Covid-19. Há times brasileiros que também desejam contar com ele. Porém, a negociação só terá sequência caso Pratto consiga se desvincular do River Plate.

A carreira de Lucas Pratto

Com 31 anos de idade, Lucas David Pratto foi peça importante do River Plate na conquista da Copa Libertadores da América de 2018. O atacante marcou um gol na final contra o rival River Plate. Contratado em 2017, ele disputou 99 partidas e marcou 22 gols pelo time Millonario. No Brasil, Pratto vestiu as camisas do Atlético-MG e São Paulo. Ele atuou por três temporadas no futebol brasileiro. Nesse ínterim, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro em 2015 e 2017.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: